fbpx

SBT sinaliza crise financeira, realiza grande corte e gera tensão nos funcionários

-

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Comente

Veja também

Nego Di questiona diferença de tratamento entre ele e Karol Conká após eliminação

Veja o que Nego Di falou sobre o 'BBB 21' e Karol Conká.

BBB21: Projota desabafa sobre Caio: “Me senti traído”

Veja o que Projota falou sobre Caio.

Silvio Santos /Reprodução SBT

Em tempos de crise não podemos bobear, caso contrário, podemos nos afundar ainda mais. A melhor maneira de conter a crise são cortando gastos desnecessários e, caso isso não seja o suficiente, devemos ter uma ação mais enérgica e apertar ainda mais. Como o que vem passando o SBT, canal de Silvio Santos. As informações são do site Notícias da TV.

+ Larissa Manoela está prestes a deixar o SBT e preocupa alto escalão

De acordo com elas, uma onda de demissão em massa foi iniciada nesta semana no SBT e nas outras empresas que compõe o Grupo Silvio Santos. O propósito da ação é fechar o ano de 2019 com um balanço positivo.

O problema é que, isso vem causando uma verdadeira tensão entre os funcionários nos bastidores. Para você ter noção, o corte está tão grande que até mesmo integrantes da área artística estão ‘rodando’. Veja o caso do repórter do ‘Fofocalizando’, Fofoquito.

+ Repórter do ‘Fofocalizando’ é demitido antes do programa ir ao ar

Os cortes estão sendo promovidos por uma empresa especializada em consultoria financeira, Eles ajudam as empresas a fecharem o balanço anual no azul, e para isso, não tem receio de propor demissões em massas.

Vale lembrar que esta é a terceira vez seguida que a emissora de Silvio Santos vem realizando ‘cortes’ em massa no último semestre. Em 2017, a empresa economizou cerca de R$ 12 milhões com isso, a lista de dispensa continha mais de 100 profissionais.

Além das demissões, outra sugestão apontada pela empresa foi a diminuição de gastos, principalmente no meio artístico. Sem receio de represálias, segundo as informações, foi sugerida uma diminuição no salário das grandes estrelas da casa. A primeira vítima foi Mamma Bruschetta.

+ Dony De Nuccio pode se tornar apresentador de programa de entretenimento no SBT

Ainda no último domingo (29), Silvio Santos deixou escapar a nova onda na emissora: “Nós estivemos reunidos e estamos reduzindo as despesas do SBT. Vou ter que fazer uma coisa que não gosto de fazer. Vou ter que medir as coxas de vocês, quem estiver a mais fina, vai ter que ir embora”.

Veja também:

SBT decreta cancelamento de novo programa noturno um dia após estreia

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sbt, vive em crise desde seu nascimento, após mais de 30 anos virou o slogan mais conhecido da emissora, seus gestores utilizam esta ferramenta para ajustar seu orçamento os cortes de funcionários onde não passa de mera especulação pois não cortam onde deveriam realmente atacar, os grandes salários continuam e o pior de escondem oi São escondidos através do corporativismo , utilizam consultoria para querer demonstrar inserção , entretanto estes trabalhos são direcionados e a palavra final sempre é da direção que tem seus protegidos e aqueles com os maiores salários. Está na hora de algum acionista questionar algumas atividades exercidas pelo alto escalão, áreas que poderiam ser unificas e outras ate extintas , o SBT tem muitos caciques para poucos índios, os amigos das filhas são protegidos e se sentem imexíveis na emissora. O que esperar de uma emissora que a anos utiliza o mecanismo de cortes para ajustar a falta real de gestão..

  2. Todos sabem que está de utilizar consultoria e para dar inserção e credibilidade aos cortes que não representam quase nada frente aos grandes salários da emissora.falta de gestão é o grande problema do sbt, certamente continuará pois estes que utilizam de cortes continuam sem qq preocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos