Depois de Anaheim e Baltimore, nos Estados Unidos, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a VidCon chegou a São Paulo. A primeira edição do evento no País teve início na sexta-feira (07), no São Paulo Expo, com a proposta de reunir informações, práticas e tendências que indicam o potencial da creator economy.
Neste sábado (08), talentos da Globo ocuparam o palco do evento. Gabriela Prioli e Kenia Sade deram o pontapé inicial no bate papo falando sobre uma Globo mais aberta, diversa e contemporânea.
Depois desse momento, foi a vez de Ary Fontoura, Deborah Secco e Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo, entrarem no clima da VidCon falando sobre a jornada de influência da empresa, que passa pela TV linear e todos os produtos digitais da emissora.
Gabi Prioli voltou ao palco ao lado de Eliseu Barreira, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais e Canais Pagos na Globo, para falar da estratégia da empresa, que vai muito além da TV e está always on!
E essa jornada de influência gera uma série de oportunidades para os parceiros da Globo e uma nova relação com as marcas. Quem mandou o recado foi Tadeu Schmidt, ao lado de Renata Fernandes, diretora de Produtos Digitais da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Depois do painel, os talentos foram para o ‘meet e greets’, momento que deu a oportunidade dos fãs conhecerem de perto a turma de peso que a Globo levou pra VidCon.
Evento encerra no domingo
A realização da conferência no Brasil é resultado de um planejamento de três anos. No primeiro dia de evento, Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount, e Marcello de Salles Gomes, Presidente do Meio & Mensagem foram os primeiros palestrantes.
O evento encerra neste domingo (09). Alguns painéis programados para a data são: “A transformação gastronômica através das redes e streamings e seus impactos”, com Priscilla Melman, Tastemade; Paola Carossela, Jobson Amancio, Pinterest; “Esportes e Streaming nasceram um para o outro?”, com Alê Xavier, Paramount+; Luizinho, Cazé TV; e Fred Bruno, creator, entre outros.