MSN

segunda-feira, 15 de julho de 2024

TV Aparecida reforça a fé em Nossa Senhora com ação no Santuário

"Novena Perpétua" estreia na quarta-feira (31), às 19h30

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Novena Perpétua - Foto: TV Aparecida
Novena Perpétua – Foto: TV Aparecida

A TV Aparecida anunciou, nesta semana, que a partir do dia 31 de maio, às 19h30, o canal estreará a “Novena Perpétua” em louvor a Nossa Senhora Aparecida, a discípula exemplar, pedindo a sua intercessão materna e proteção em nossas vidas. Sendo assim, os Irmãos Missionários Redentoristas irão conduzir o momento, ao vivo, direto da Capela São José, no Santuário Nacional, junto dos devotos, convidando as pessoas a se reunirem em oração, colocando sobre o altar seus pedidos e agradecimentos à Mãe Aparecida.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, esse momento de oração será retomado no Santuário Nacional, após dois anos de suspensão, por conta da pandemia, com a data de volta escolhida por ser o dia da Festa da Visitação de Nossa Senhora. No entanto, a novidade será por apenas 30 minutos, seguindo a essência tradicional da Novena Perpétua: louvando a Nossa Senhora, com um momento de escuta da Palavra de Deus e de forte Consagração; a bênção da água, dos objetos e da saúde; e concluindo com a bênção individual.

+ TV Aparecida traz novidades e estreias na programação de maio

Os devotos também poderão enviar suas intenções de oração pelo 0300 2 10 12 10. A Novena ainda terá um livreto, que será impresso pela Editora Santuário.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a ‘Novena Perpétua’ na TV Aparecida

Sendo assim, vale lembrar, que a tradição da ‘Novena Perpétua’ se iniciou em 1922, na Igreja de Santo Afonso, na Província Redentoristas de São Luís, nos Estados Unidos, anos depois dos Missionários Redentoristas receberem de Papa Pio IX, em 1866, a responsabilidade de cuidar da devoção mariana e do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que está alinhada a missão redentorista há mais de 150 anos. A denominação “Novena Perpétua” é por conta de ser uma oração feita sempre no mesmo dia da semana, de maneira ininterrupta durante o ano, considerada uma graça na vida da Igreja. É rezada em muitos Santuários e Igrejas redentoristas, e outras que mantém a devoção à Maria.

+ TV Aparecida destaca a Semana Santa com celebrações, filmes e musical

- Continua após o anúncio -

Fomos incentivados pelo nosso Arcebispo, Dom Orlando Brandes, e também atendendo a pedidos dos devotos e fiéis da Arquidiocese, e dos vale-paraibanos, a voltar com a Novena Perpétua. E esse pedido foi acolhido por nós. Então, convocamos os devotos de Maria a rezar conosco, todas as quartas, essa oração que nos ajuda a crescer ainda mais na Fé, com a presença materna de Nossa Senhora. Como dizia o nosso fundador, Santo Afonso Maria de Ligório, ‘o verdadeiro devoto de Maria jamais se perde’. E neste Santuário Mariano Nacional, queremos acolher os romeiros e destacar a alegria de ser devoto, a piedade popular e incentivar a intercessão de Nossa Senhora em nossas vidas. Somos a Família dos Devotos em oração com a Padroeira do Brasil“, ressalta Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida.

Novos horários

Por conta da estreia de “Novena Perpétua”, dois programas da emissora terão novos horários às quartas-feiras: o “Jornada Bíblica” vai para às 20h, e o “Quarta Show” será exibido às 20h30.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.