Vanderson (Foto: Reprodução TV Globo)
Vanderson (Foto: Reprodução TV Globo)

A maior polêmica do ‘BBB19’ até o momento são as acusações contra o participante Vanderson, já que nesta terça-feira (22) a delegada Juliana de Angelis, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, onde as acusações foram registradas e Rita Salim, da Deam de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), irão interrogar Vanderson ainda nesta semana.

O fato é que Vanderson só poderá ser interrogado na delegacia e para isso ele teria que deixar o confinamento. Segundo o repórter Alessandro Lo-Bianco do ‘A Tarde é Sua’, será o jurídico da TV Globo que deverá decidir o futuro de Vanderson dentro do jogo.

O fato é que para ser interrogado o brother antes terá que ser intimado, procurada a Globo disse que quando a intimação chegar na emissora, uma cópia dela será levada ao jurídico e os advogados do canal devem dar seu ponto de vista sobre a polêmica e o que fazer com o participante.

Em tempo, a delegada quer apenas interrogá-lo e descartou a prisão preventiva dele, ela ainda contou que as autoridades estão levantando testemunhas, fotos e imagens que comprovem a materialidade do crime.

Emilly x Marcos 

Emilly Araújo e Marcos Harter (Reprodução/ Instagram)
Emilly Araújo e Marcos Harter (Reprodução/ Instagram)

Na edição retrasada do ‘BBB’ algo semelhante aconteceu, quando Marcos foi acusado de agredir Emilly dentro do reality. Na época o brother e o sister foram ouvidos separadamente dentro do confessionário, contudo, algo semelhante não pode acontecer esse ano com Vanderson. O motivo seria porque a polêmica de Marcos e Emilly aconteceu toda dentro do reality, além disso a sister era considerada vítima e não seria justo ela acabar sendo desclassificada junto com ele para eles irem a delegacia. No caso de Vanderson o crime aconteceu fora do programa e não tem nenhuma ligação com o confinamento.

As denúncias

Vanderson, BBB – Reprodução/TvGlobo

No início do mês, a ex-namorada do participante, Maíra Menezes, se pronunciou pelo Facebook para acusar o brother de agressão.

“Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim”, relatou.

As outras duas denúncias contra Vanderson, foram de relacionamentos anteriores. Segundo a delegada Juliana de Angelis, “Uma dessas (vítimas) o acusa de estupro. Estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro.”

Veja também:

Acusado de agressão pela ex, Vanderson diz no ‘BBB 19’ que teve relacionamento conturbado



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here