Império Serrano/Instagram
Império Serrano/Instagram

Um incêndio atingiu no início da tarde desta segunda-feira (25), o barracão que vem sendo utilizado pela Escola de Samba o Império Serrano, no Centro do Rio.

Show de Naiara Azevedo é interrompido por incêndio

Segundo as primeiras informações, o fogo começou em um carro alegórico e as chamas foram logo controladas. Ao jornal Extra, o vice-presidente da agremiação, Paulo Elias, contou que as chamas começaram em um desmonte do carro utilizado no último carnaval. “Estavam cortando o material quando uma fagulha atingiu uma espuma. Não conseguimos controlar o fogo e chamamos os bombeiros”, adiantou.

Ainda segundo a publicação, as crianças da Creche Municipal Palhaço Carequinha, que fica ao lado do barracão, tiveram que ser retiradas do local. “Havia o perigo de o incêndio se alastrar, por causa da quantidade de produtos químicos. Mas o fogo foi controlado rapidamente, e as crianças, retiradas com segurança”, disse um dos bombeiros.

O susto foi grande para a dona de casa Ivonete Batista, que tem uma neta de três anos na creche. “Só descemos correndo, no desespero, para pedir às professoras que retirassem as crianças logo. Vi que a fumaça estava se espalhando e chegando à creche. Mas os bombeiros controlaram o fogo rapidamente”.

Mangueira é a grande campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro; Famosos comemoram

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval carioca, com nove títulos em sua sala de troféus, não fez um bom carnaval em 2019 e acabou descendo para a série A. Com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”, a agremiação espera conseguir recuperar um lugar no grupo especial em 2020.

Através do Instagram oficial, a agremiação falou sobre o ocorrido: “Hoje nossa Escola sofreu um princípio de incêndio, que graças a ação do Corpo de Bombeiros, não teve grandes proporções. O foco do incêndio se deu inicio no revestimento de espuma de uma das alegorias do carnaval 2019 e se alastrou para um estoque de espumas que estava próximo, por isso a grande quantidade de fumaça. Não tivemos grandes danos, apenas esse revestimento. Sequer danificou a estrutura do carro e, o mais importante, não tivemos ninguém ferido. O barracão da escola já está sem nenhum foco e já liberado pelo Corpo de Bombeiros. Por sorte, não passou de um grande susto. Seguimos trabalhando! Att., Diretoria”.

Veja o post:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here