INGREDIENTES

MASSA
– 100g de manteiga
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 4 gemas
– 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
– ½ xícara (chá) de leite
– 1 vidro de leite de coco
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 4 claras em neve

RECHEIO 1
– 1 abacaxi
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 5 cravos da índia
– 50g de coco ralado

RECHEIO 2
– 200g de damasco
– 1 xícara (chá) de açúcar

COBERTURA (Marshmallow)
– 3 claras
– 1 xícara (chá) de açúcar
– ½ xícara (chá) de água

DECORAÇÃO
– fios de ovos

MODO DE FAZER

MASSA
– Na vasilha da batedeira coloque o açúcar, a manteiga e as gemas. Bata até obter um creme esbranquiçado. Junte o leite e continue batendo. Desligue. Adicione o leite de coco e a farinha. Bata para se agregarem. Desligue. Acrescente as claras em neve e o fermento. Misture delicadamente. Coloque em uma assadeira redonda (n° 30), untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 40 minutos. Deixe o bolo esfriar e corte em duas partes. Distribua o 1° recheio (abacaxi). Recoloque a parte retirada. Distribua o 2° recheio (damasco) e recoloque a parte retirada. Decore com marshmellow, fios de ovos e fatias de abacaxi.

RECHEIO 1
– Em uma panela coloque o abacaxi picado, o açúcar e os cravos. Leve ao fogo e cozinhe por aproximadamente 7 minutos. Junte o coco ralado, misture e desligue. Reserve.

RECHEIO 2
– Em uma panela coloque os damascos batidos no liquidificador e o açúcar. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Desligue e reserve.

OBS: Deixe os damascos de molho em 1 xícara (chá) de água de uma dia para o outro. A seguir, escorra e bata no liquidificador.

COBERTURA
– Em uma panela coloque o açúcar e a água. Mexa. Ferva até obter ponto de fio aproximadamente 10 a 15 minutos (durante a fervura, não mexa para não açucarar). Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve. Junte a calda quente (com a batedeira ligada). Bata por aproximadamente 10 minutos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here