Zileide Silva – Reprodução/Globo

A tarde desta quinta-feira (20), foi de emoção para quem acompanhava ao ‘Jornal Hoje’. Isso porquê, após a exibição de uma matéria no informativo da hora do almoço, a nota em questão falava sobre ceratocone, um tipo de doença degenerativa que afina a córnea e gera uma espécie de embaçamento na visão da pessoa. Comandando ao jornal neste feriado de Corpus Christi, Zileide Silva fez uma revelação surpreendente.

Ela revelou que foi vítima da doença, e que chegou a precisar de um transplante para poder sobreviver. “Eu tive ceratocone, nos dois olhos, precisei do transplante e sempre agradeço às duas famílias que concordaram com a doação. É, sem dúvida, um ato de amor e vida que segue”, disse a âncora do jornalístico.

+ Sertanejo Jorge, da dupla com Mateus, se envolve em polêmica com fã durante show e se pronuncia na web

+ Cantor emociona a web ao falar sobre a morte do filho de três anos

+ Após rumores de novo namoro, Luana Piovani chama a atenção ao reagir em click quente de colega de trabalho

A doença de ceratocone atinge a superfície anterior do olho, e volta a curva para fora. O caso é raro, e atinge menos de 150 mil pessoas apenas no Brasil, e surgem no final da adolescência devido sensibilidade à luz e claridade, sendo corrigida com o uso de óculos, ou lentes de contato, sendo na maioria dos casos, preciso um transplante de córnea.

A paulista, contratada da Globo desde meados de 1997, se tornou a primeira afrodescendente a se tornar titular num telejornal diário no canal da família Marinho. Sendo que, a primeira a assumir a bancada do ‘Jornal Nacional’ foi Maria Júlia Coutinho, que promoveu o momento em meados de fevereiro deste ano, transformando o dia como um grande marco na história do principal jornal do país.

Ana Maria Braga fala de doença grave

TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

A apresentadora Ana maria Braga fez uma revelação emocionante no programa Mais Você desta quinta-feira (20), que deixou os telespectadores chocados. A apresentadora falou sobre a doença de uma amiga muito querida que é cega e só consegue sobreviver através dos sentidos olfativo e auditivo.

Trata-se de sua cachorrinha Cristal, que sofre de um glaucoma que fez com que ela perdesse a visão. “Eu tenho uma cachorra cega agora, ela não era cega, é a Cristal“, começou Ana Maria. Confira!

Veja também:

Sertaneja Simaria abre o jogo sobre doença que a afastou dos palcos



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here