Raymundo de Souza - Reprodução/Instagram
Raymundo de Souza – Reprodução/Instagram

Em abril, o ator Raymundo de Souza, de 66 anos de idade, acabou sofrendo um acidente de moto, e quebrou a perna. Depois, disso, ele ficou internado no hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, por quase oito meses, foram sete meses e 25 dias para ser mais exato.

No período em que esteve internado, o ator passou por 45 cirurgias, sob o comando do cirurgião Marcello Oliveira. Ele recebeu alta na última quinta-feira (13). “Meu acidente aconteceu no dia 17 de abril. Estava chegando em casa (na Barra da Tijuca) de moto, tinha chovido bastante e a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) estava limpando a via. Tinha um caminhão e um trator, entrei na terceira pista e caí. Desmaiei e já acordei com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) me levando para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Tive uma fratura exposta”, lembrou ele em entrevista à revista Quem.

“Quando cheguei no hospital Unimed, demoraram para abrir a minha fratura e acabou necrosando, então perdi muito tecido. Mais tarde fiquei sabendo que aquele procedimento deveria ter sido feito antes. Depois, botei um fixador, que não aguentou o peso da minha perna. Fiz vários enxertos, fui 45 vezes ao centro cirúrgico, sempre com anestesia. Tomei muito antibiótico, meu magnésio caiu. Quando cheguei do Lourenço Jorge, disseram que existia o risco de eu amputar a perna. Foi quando chamaram o Dr. Marcello Oliveira, que  salvou a minha perna”, relatou.

Desde o acidente, Raymundo conta com a ajuda da esposa, que se mudou para o hospital no período em que ele esteve internado, para ficar ao lado dele. “O meu escudo foi a minha esposa, a Fabrícia, que não me deixou sozinho em momento algum. Ela revezava com a minha filha mais nova, a Rayanna. Me ajudou esse tempo todo e isso me fortaleceu demais. Ela ia lá brigar com os médicos, com os enfermeiros”, disse o ator.

“Ficar confinado, sem poder sair, sem ter contato com as pessoas na rua e sentir o vento na cara é difícil. A gente começa a ter outra visão da vida e a entender melhor o sentimento das pessoas. Não sabia a diferença entre técnica e enfermeira. E me encantei com a bondade e dessas profissionais que já chegam no hospital sorrindo para cuidar do outro. Você fica muito mais sensível, ouve mais, não fala tanto. Ontem fui almoçar com amigas e elas falaram: ‘Ray, você está tão calmo, falando tão baixo’. É um renascimento. Aprendi o quanto é importante viver”, falou Raymundo.

Ele disse também que desde quando sofreu o acidente em abril, vem fazendo fisioterapia: “Agora tenho um home care em casa, eles fazem meu curativo todos os dias. Também estou fazendo terapia hiperbárica, é maravilhoso, até para rejuvenescer. Graças a Deus, estou me recuperando”.

Sobre a volta as novelas, ele falou: “No momento vou curtir umas férias e viajar com a minha esposa. Devo voltar a atuar no segundo semestre. A vida é para viver. A sensação de liberdade é muito boa”.

Leia também:

Após acidente, ator luta para não perder a perna



10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here