Sérgio Chapelin apresenta, dos Estúdios Globo, o primeiro programa comemorativo dos 45 anos do ‘Globo Repórter’ (Globo/ Cesar Alves)
Sérgio Chapelin apresenta, dos Estúdios Globo, o primeiro programa comemorativo dos 45 anos do ‘Globo Repórter’ (Globo/ Cesar Alves)

Conforme você leitor pode ter acompanhado aqui no seu Área Vip, a Globo está passando por grandes acontecimentos no seu setor de Jornalismo, e na última semana, uma surpresa grande veio à tona após o anúncio da aposentadoria de Sérgio Chapelin das telinhas.

Comandante do ‘Globo Repórter’ há pouco mais de 23 anos, e contratado do canal desde 1972, o âncora tinha sua saída da emissora programada para dezembro, mas foi adiantada, e ocorrerá agora em setembro. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, o veterano revela: “Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros e eu sabia que isso iria acontecer comigo, que eu seria o próximo”.

Sendo substituído por Sandra Annenberg, que sairá do ‘Jornal Hoje para assumir seu lugar no comando da atração às sextas, ele elogia: “Deixo o programa em boas mãos. Ela é fera, assim como a Glória Maria, e não vejo problemas em ter duas mulheres apresentando [o Globo Repórter]. É moderno, é poderoso”, acredita.

Ele, aos seus 78 anos, no entanto, admite que não sabe o que planeja para a vida após sua aposentadora anunciada de forma oficial, em setembro. “Acredito que a pior parte vai ser me acostumar à nova rotina. A única coisa que eu sei é que não quero apresentar nada, não quero gravar textos nem fazer locução. Já li muitos textos na vida”, afirma.

Comunicado de Ali Kamel

Na manhã desta última sexta feira (9), o diretor de jornalismo da TV Globo Ali Kamel, enviou para a imprensa um comunicado em que se pronuncia sobre a aposentadoria de Sérgio Chapelin. Depois de passar pela bancada dos principais jornais da emissora incluindo o ‘Jornal Nacional’, o jornalista esteve ao lado de Glória Maria como apresentador do ‘Globo Repórter’.

Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações”, disse ele. Kamel contou que conseguiu conversar com o jornalista e o convenceu a estender o contrato por mais um tempo…. Veja!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here