Padre Fábio de Melo (Divulgação/TV Globo)
Padre Fábio de Melo (Divulgação/TV Globo)

O padre Fábio de Melo se envolveu em uma polêmica ao tratar com ironia as práticas e rituais das religiões afro-brasileiras. A situação teve origem a partir de um sermão feito por ele, no qual faz apreciações sobre o candomblé. No entanto, o Padre não contava que uma das pessoas presentes no local pudesse fazer uma gravação e o conteúdo fosse parar na internet.

Veja algumas das palavras proferidas por ele: “Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”. Em seguida, ele acrescenta: “Se você achar que uma galinha preta na porta da sua casa com um litro de cachaça e uma farofa de banana tem o poder de trazer destruição para sua casa, você não conhece a força do Cristo ressuscitado”. Em outro momento de sua fala, ele dispara o seguinte comentário: “Com todo respeito a quem faz a macumba, pode fazer na porta da minha casa que se tiver fresco a gente come“.

Os internautas reagiram abertamente contra as palavras do líder religioso, que recebeu muitas críticas sobre respeito e intolerância religiosa: “O senhor deve saber melhor que eu que Jesus Cristo pregava o amor. Logo o respeito vem como consequência disso“, escreveu uma internauta. “A maldade não tem religião, desnecessário a ironia usad​a“, declarou outra.

Diante das repercussões do fato, o padre se pronunciou e respondeu os internautas na manhã desta quinta-feira (10), em sua conta do Twitter.

Ele pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que sempre pregou o respeito a todas as religiões: “Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me.

Padre Fábio de Melo celebrará casamento de Lexa e Guimê

Guimê e Lexa/Instagram
Guimê e Lexa/Instagram

O padre Fábio de Melo, queridinho dos famosos, será responsável pela celebração do casório entre a cantora Lexa e MC Guimê, que acontecerá no próximo dia 22 de maio… Saiba mais detalhes do casório!

Veja também:

Padre Fábio de Melo diz que se sente culpado pela morte da irmã



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here