Aguinaldo Silva (Reprodução/Instagram/aguinaldofsilva)
Aguinaldo Silva (Reprodução/Instagram/aguinaldofsilva)

A saída ‘repentina’ de Aguinaldo Silva do quadro fixo de autores, claro, pegou muitos de surpresa, até mesmo o próprio em pleno segundo dia do ano. Recém-saído do banco de novelistas da Globo após décadas, ele não teve seu vínculo de valor milionário renovado com a rede, perdendo o grande prestígio que possuía.

+ Após saída da Globo, Aguinaldo Silva pode emplacar novela inédita em nova emissora

No entanto, mesmo com a não renovação, ele ainda é um nome atuante no canal carioca até o dia 29 de fevereiro, mas até lá muitas águas vão rolar. Isso porquê, conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, houve até cogitasse que ele fosse parar na Record, o que virou motivo de piada. Mas, de acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ele poderá ser remanejado para uma das maiores emissoras de Portugal, ou para o maior serviço de streaming do mundo.

+ Estreia de ‘Pedra Sobre Pedra’ completa 28 anos e Aguinaldo Silva celebra

Na ocasião, há um interesse grande manifestado perante a contratação de Aguinaldo em outros canais, principalmente entre o canal do exterior, a TVI, e a Netflix. Procurado, o novelista não se manifestou acerca do assunto, mas por falar na plataforma, já existe uma busca incansável de um nome forte da dramaturgia para reforçar o investimento milionário em produções de conteúdo brasileiro para 2020.

Segundo o apurado, as intenções da plataforma são de produzir tramas mais curtas, em torno de 50 capítulos, com estilo e linguagem diferente do visto no canal da família Marinho. Para o projeto arriscado, a Netflix estaria com planos do anúncio da contratação de um grande nome do segmento, e a regalia é única: adaptação ao plano de trabalho que se pretende lançar no Brasil para as novelas. Em torno de quatro nomes estão cotados, sendo pelo menos dois deles ainda em contrato com a Platinada.

+ Saída de Aguinaldo Silva reflete onda de cortes e redução de gastos dentro da Globo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here