Bruno Covas – Reprodução: Instagram

O prefeito da maior cidade do país, São Paulo, Bruno Covas, recebeu uma notícia preocupante nestes últimos dias. O chefe do executivo paulistano, que está internado desde a última quarta-feira (23), ao realizar exames, acabou descobrindo um tumor no sistema digestivo.

+ Repórter da Globo é acusada de farsa durante reportagem pela prefeitura

Apesar da notícia preocupante, Bruno Covas se mostra muito otimista com o tratamento: “Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a enfrentar a tempestade”, disse ele em suas redes sociais.

O prefeito deu entrada no hospital Sírio Libanês, referência em São Paulo, para o tratamento de uma erisipela, que é uma infecção de pele. Ele foi internado e medicado a bases de antibióticos e anti-inflamatórios.

Dias depois, ao realizar novos exames, descobriu-se que a condição acabou evoluindo para uma trombose de veias fibulares em sua perna. Já no último sábado (26), Covas realizou uma nova bateria de exames e foi diagnosticada uma tromboembolismo pulmonar.

Mais uma vez, ao realizar novos exames para confirmar a condição, foi constatado uma tumoração no trato digestivo. Ainda no mesmo dia, o prefeito de São Paulo precisou passar por uma laparoscopia diagnóstica, onde se confirmaram as suspeitas médicas de um tumor no aparelho digestivo.

+ Regina Duarte faz duras críticas ao prefeito do Rio de Janeiro

O político está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por precauções médicas. Não há previsão de alta. Em suas redes sociais, ele vem recebendo inúmeras mensagens de apoio de pessoas do meio e anônimos. “Saúde pra esse guerreiro Deus e mais”, disse um eleitor. “Em oração, você vai sair dessa”, desejou outro. “Torcendo por você. Apesar de ser opositor de suas ideias, sou ser humano e rezo por sua saúde”, afirmou um terceiro.

+ Prefeito do Rio de Janeiro faz duras críticas à Globo: “Faz campanha contra o Rio”

O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, o vereador Eduardo Tuma, usou as redes sociais para demonstrar apoio ao amigo. Ao compartilhar uma sequencia de fotos ao lado de Bruno Covas, ele desejou melhoras: “Em oração por tua saúde, meu amigo irmão”.



8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here