Caetano Veloso toma atitude sobre Fake News envolvendo seu nome

0
Cantor e compositor Caetano Veloso - Reprodução/Globo
Cantor e compositor Caetano Veloso – Reprodução/Globo

O cantor Caetano Veloso tomou uma atitude ao ver seu nome sendo divulgado por uma colega de profissão, a cantora Nayat Jordan.

+Tatá Werneck irá leiloar vestido que motivou o processo judicial contra ela movido pela RedeTV

Nayat Jordan no perfil do Facebook indica ser funcionária da Prefeitura de Santos (SP). A moça colocou em uma postagem na plataforma digital, um vídeo onde além do cantor, outros artistas como Mart’nália e Regina Casé, estariam em um momento familiar em 2019.

De acordo com a equipe da cantora Mart’nália, essa comemoração aconteceu com a lavagem da Nossa Senhora da Purificação, na cidade de Santo Amaro (BA), mas isso seria janeiro de 2019, e a postagem seria uma Fake News, já que dava a entender que era atual.

Na postagem ela ainda escreveu: “Sem medo da peste chinesa”. “Festão do covidão”, escreveu a cantora na legenda do vídeo.

O perfil oficial de Mart’nália logo se manifestou e disse: “Por favor, edite seu post com essa informação ou até mesmo o cancele pra evitar desentendidos e divulgar fake news”.

+Na mira da Rede TV!, Tatá Werneck volta a fazer piada depois de processo da emissora

Diante disso, o cantor Caetano Veloso acionou seu advogado, Caio Mariano, que anunciou que a equipe do cantor baiano entrará com um processo contra uma cantora que compartilhou um vídeo do Réveillon de 2019 como fake news. Segundo informou o portal UOL.

Confira o texto do advogado do cantor Caetano Veloso,  Caio Mariano:

Texto de Caio Mariano, advogado de Caetano Veloso Imagem: Reprodução/Facebook: “Na qualidade de advogado de Caetano Veloso e familiares, venho por meio desta solicitar a imediata remoção da postagem realizada através do link.”

Referida postagem afirma falsamente que o artista, amigos e familiares estariam aglomerando socialmente em plena pandemia, atribuindo a estes a prática irresponsável e criminosa de aglomeração social em tempos de pandemia ocasionada pela covid-19. Tal pratica é totalmente repudiada por todos aqueles filmados no referido vídeo, que se trata de registro de um evento familiar ocorrido no ano de 2019.”

A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem própria, esclarecendo sobre a falsidade das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso”.

Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto a urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção”.

Veja foto:

Publicação do Advogado de Caetano Veloso
Publicação do Advogado de Caetano Veloso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here