Marcio Canuto
Marcio Canuto/Instagram

Quem vê Márcio Canuto sempre sorridente e tirando gargalhadas do público, não imagina que o profissional já passou por momentos complicados no começo de sua carreira.

+Márcio Canuto faz festa ao reencontrar equipe do Área VIP

Márcio tem 73 anos e consolidou sua vida profissional dentro da Rede Globo, porém acabou se desligando da emissora, após 21 anos de trabalho. Na época, Canuto contou que a escolha de deixar a emissora veio após ele perceber que precisava curtir mais sua família e descansar. Ele bem que pretendia renovar o contrato com a Globo, mas viu que era necessário dar uma pausa para ter uma qualidade de vida melhor.

Em entrevista, o jornalista revelou as dificuldades da profissão e contou um pouco sobre sua trajetória. “Passei 57 anos da minha vida acordando às 5h da madrugada e pouca gente sabe da nossa luta. São 30 anos praticamente sem um dia de folga porque eu trabalhava na rádio, no jornal, na televisão e às vezes era correspondente. Ia direto das 6h até 1h da manhã”, relembrou.

+Antigos concorrentes, Márcio Canuto vira segurança de Fabíola Reipert

Outro desafio para o animado comunicador era repassar notícias tristes para a sociedade. “O meu maior desafio era fazer com que coisas trágicas e difíceis se tornassem mais leves. Então, mas primeiras semanas eu não ia para a casa direto (depois do trabalho). Eu ia para o cinema, ia rodar (pela cidade) para poder esquecer um pouco as histórias porque não tem como ficar à margem desses sentimentos (ruins). Muitas vezes chorei muito”.

+Marcio Canuto resolve sair correndo durante o Prêmio Comunique-se

Agora, depois de tantos anos de trabalho, Márcio pretende descansar a imagem. “Vou aproveitar a vida! Criei uma situação para mim que é: diversão em tempo integral. Fiz recentemente uma publicidade me divertindo…Faço tudo porque gosto. Minha vida é feita de afeto, alegria e gratidão”, disse durante entrevista à apresentadora Mariana Godoy, na RedeTV!.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here