Portal MSN

Eloísa Mafalda declara que não pretende voltar a fazer novelas

Longe da TV desde “O beijo do vampiro’ (2003), Eloísa Mafalda completou 84 anos ontem, como muita saúde e energia, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Longe da TV desde “O beijo do vampiro’ (2003), Eloísa Mafalda completou 84 anos ontem, como muita saúde e energia, mas sem vontade de voltar a fazer televisão. Bem-humorada, cuidando do jardim da casa de sua filha, em Petrópolis, a atriz conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e disse que só quer saber agora de “sombra e água fresca”. E que é hora de dar espaço aos mais jovens.

– Ah, tem tanta gente bonita e talentosa na TV. Eu agora fico só olhado – disse ela, que continua contratada da TV Globo.

Noveleira, Eloísa contou também que gosta de ver os amigos de profissão em cena.

- Continua após o anúncio -

– Quem é atriz, como eu, adora ficar vendo a interpretação dos outros. É saboroso.

Confira a Biografia de Eloísa Mafalda:

- Continua após o anúncio -

Eloísa Mafalda chama-se Mafalda Theoto, neta de italianos. Nascida em Jundiaí, interior de São Paulo, em 18 de setembro de 1924. Irmã de Oliveira Neto, locutor nas Rádios Tupi e Difusora de São Paulo, foi trabalhar como auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas onde conheceu dona Alice Waldvogel, que foi muito importante em sua vida, ajudando a garota nas linhas mestras de sua futura profissão, a arte. Esta aconteceu por acaso. Na verdade desde garota ainda, quando o pai a levava ao trabalho e ela cantava e dançava, para agradar os colegas do pai. O irmão Oliveira Neto foi para a Tupi-Tapoio, do Rio de Janeiro. Para trazer a irmã, fez com que ela se submetesse a um teste de rádio-teatro. Mafalda fez e foi aprovada. E ela já começou estrelando novelas de rádio. Tudo na vida dela, aliás, aconteceu por acaso, e por “brincadeira”. “Eu não queria ser atriz”, diz ela. Eu queria é trabalhar. Depois foi para a Rádio Nacional e também para a TV Paulista, em São Paulo. Fez a “Praça da Alegria”. Seu quadro “Dona Lona”, aquela que está na lona, de tão magra e coitada, pegou. Todos gostaram muito. Depois veio a época da TV Globo. Grandes novelas: “A grande mentira”, “A próxima atração”, “Hipertensão”, “Bandeira 2”, “O grito”, “Saramandaia”, “Gabriela”, e tantas outras. Sem contar os seriados, como “A grande família”. Fez também “Maria Machadão”, que fez enorme sucesso. E novelas mais recentes, como “Por amor”, “Meu bem-querer”. E assim Eloísa Mafalda foi considerada uma das atrizes que mais participações teve na televisão brasileira.

Eloísa foi casada com Miguel Teixeira, e com ele teve dois filhos: Miriam e Marcos. E hoje tem também um casal de netos. E sua família é o que mais lhe dá felicidade. Ainda é ligada a Jundiaí, onde moram seus irmãos, seus sobrinhos, enquanto ela está vivendo há 25 anos no Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!