CNN Brasil - Instagram/Reprodução
CNN Brasil – Instagram/Reprodução

O canal pago CNN Brasil, que estreia em breve aqui no país, está focado em tirar profissionais de outras emissoras. A empresa realmente quer um elenco de peso em seu canal, e não tem medido esforços para contratar jornalistas e apresentadores da concorrência.

 + CNN Brasil quer tudo perfeito até nos ‘mínimos detalhes’; veja

Agora, eles querem uma jornalista da TV Globo, muito cobiçada, que apresenta um importante jornalístico no canal, pelas manhãs.

Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do portal UOL, Monalisa Perrone, apresentadora do ‘Hora 1’, está sendo sondada pelo canal por assinatura. Porém, algumas dificuldades impedem que as negociações avancem.

Monalisa Perrone – TV Globo/Reprodução

 + ‘Maior responsabilidade até hoje’, diz Phelipe Siani sobre trabalhar na CNN Brasil

A multa contratual seria muito grande, causando certo impasse na contratação. Vale lembrar que Dony De Nuccio também parece estar em negociação com o canal de notícias.

Benefícios 

Como foi amplamente divulgado pela mídia, Evaristo Costa e William Waack após deixarem à Globo, foram convidados para trabalhar na CNN Brasil. O ocorrido repercutiu muitos boatos e polêmicas até mesmo sobre a emissora.

No entanto, contar com Evaristo não foi assim tão fácil. As negociações para essa transição começaram há cerca de três meses, sendo que outras emissoras estavam rondando o jornalista, mas as ofertas parecem não ter agradado tanto quanto a CNN Brasil… Leia mais! 

Novo contratado

William Waack é o mais novo contratado do canal CNN Brasil. O anúncio foi feito nas redes sociais da marca na terça-feira, 4 de junho.

Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional. Ela também fará entrevistas e análises.

O jornalista, vale lembrar, foi afastado da Rede Globo em 2016, após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, William afirma que o barulho de uma buzina é “coisa de preto”. A gravação aconteceu um pouco antes da entrada ao vivo de Waack direto de Washington (EUA) para a cobertura da vitória de Donald Trump na eleições presidenciais… Leia mais! 

Veja também: 

Mari Palma fala sobre trabalhar na CNN Brasil: ‘Certeza que vai ser incrível’



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here