Silvio Santos – Reprodução/SBT

Nas últimas semanas, Silvio Santos se envolveu numa tremenda polêmica no qual havia sido acusado de racismo sobre Jennyfer Oliveira, uma das cantoras do quadro ‘Quem Você Tira?’, onde quatro artistas disputaram a preferência do público e uma cantora negra foi escanteada pelo apresentador durante o concurso, em que ele recorreu ao critério de beleza ao eleger a vencedora.

+ Cantora envolvida em polêmica com Silvio Santos se pronuncia: “Me senti constrangida”

Logo após toda a polêmica, durante a edição do seu dominical, na noite de ontem (15), ele fez piada com a situação durante o ‘Jogo dos Pontinhos’. “Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”, iniciou. “Racista”, disparou Lívia Andrade. “Homossexual ainda não. Que eu sou homofóbico!”, reforçou Silvio. “Racismo. Falam que você é misógino, que é uma palavra que eles nem sabem o que é”, disparou Patrícia Abravanel, que continuou, defendendo o pai: “Posso falar? Eu assisti e não achei nada demais. Ele sempre escolhe quem ele gosta mais. Ele pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele! Então, não é porque ela é negra”, concluiu.

+ Silvio Santos manda recado a equipe do SBT durante festa de confraternização

A conversa, de fato, chamou atenção nas redes sociais, e repercutiu. Bia Morais, que se fez presente na competição, se pronunciou e lamentou o suposto caso de racismo praticado pelo apresentador. Por meio da conta do Instagram, a artista explicou que o dinheiro foi pago corretamente para as quatro cantoras, mas destacou o posicionamento do animador.

“Temos que lembrar que é um senhor de 90 anos, que já está lá e fez um monte de coisa, de ‘pataquada’. Toda semana aparece uma polêmica nova. Eu não esperava nada de diferente dele. Não me surpreende. Houve racismo e isso não é discutível”, disparou a ruiva, que esbravejou em torno da situação deplorável de preconceito nas telinhas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here