Thyrso e Maria Cecília – Reprodução: Instagram

Aos 43 anos, o ex-bbb e cozinheiro Thyrso Mattos está radiante com a chegada da sua filha Maria Cecília. A pequena, que é portadora da Síndrome de Down, é fruto da relação com a médica de família Fernanda Carneiro, de 36 anos.

Em uma entrevista ao portal Quem, Thyrso abriu o jogo e revelou como está sendo os dias ao lado da sua princesa. Ele também revelou como foi a reação do casal, ao descobrir que a bebê era portadora da Síndrome.

“No começo foi um susto. Descobrimos no início da gestação da Fernanda que a Maria era portadora da Síndrome de Down e até a gente conseguir se inteirar a respeito, ver como funciona – porque o bebê poderia ter alguns probleminhas de saúde – foi um momento de bastante reclusão nosso”, contou ele.

Em seguida, ele revelou que tudo foi descoberto através de uma translucência nucal e pelo exame de sangue NIPT e que optaram por levar a gestação adiante: “Optamos por continuar a gestação, não tinha por que interromper. Nosso receio era como ela ia chegar, se teria algum probleminha de saúde. Mas ela nasceu 100% saudável, é uma fofa, uma delícia”

Thyrso também revelou que aos três meses a bebê já tem uma agenda tumultuada, já que ela frequenta alguns médicos, fono, cardiologista e pediatra:  “A Maria tem uma agenda bem atarefada para uma criança de três meses. Estamos sempre com ela para cima e para baixo. Graças a Deus, ela está super bem, pesando quase seis quilos. A bichinha é um touro, mama muito e dorme super bem.”

 “A gente nunca espera. Mas a Fernanda é muito esclarecida, já começou a estudar e me passou muitas informações. Tenho um amigo em BH que a mãe dele é diretora de uma escola chamada NUVI (Nucleo De Vida Independente) e cuida de ciranças especiais. Foi muito bom frequentar e tirar dúvidas”, contou ele.

Indignado, ele também falou sobre tirarem os alunos especiais de escolas comuns:  “Querem tirar a inclusão das crianças especiais das escolas comuns. Isso é um retrocesso! Temos que lutar contra isso!”, argumentou.

Para finalizar, Thyrso já está sonhando o dia que irá cozinhar para a sua filha: “Vou fazer todas as papinhas em panelas especiais. Criança com Síndrome de Down não pode comer comida feita em panela de alumínio”, contou ele. “Estou feliz demais, abobado. Ela é a bênção que pedi a Deus, minha joia preciosa”.

Confira um click da família e da pequena Maria Cecília:

View this post on Instagram

Somos loucos por você!!! 👶🏻😍💓

A post shared by Thyrso Mattos (@thyrsomattos) on

Anuncio da gravidez

Quem for um amante do ‘Big Brother Brasil’, certamente vai se lembrar de Thyrso Mattos Martins. Ele, que se tornou conhecido nacionalmente após sua participação na segunda temporada do reality show, ainda em meados de 2002, fez um anúncio pra lá de emocionante em suas redes sociais … Confira!

Confira também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here