MSN

- Publicidade -

Fátima Bernardes critica Bolsonaro após ataque a jornalista

A apresentadora se mostrou indignada com a atitude do presidente da República.

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fátima Bernardes – Foto: TV Globo

Durante o programa ‘Encontro’, desta quarta-feira (19), Fátima Bernardes criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, que atualmente está sem partido, após ele atacar a jornalista Patrícia Campos de Mello, do jornal ‘Folha de S.Paulo’.

- Continua após o anúncio -

Na atração, a apresentadora mostrou que as palavras mais usadas nas redes sociais nesta manhã era “Bolsonaro” e a hashtag “raspem o sovaco” e aproveitou para dar sua opinião sobre uma frase dita por Eduardo Bolsonaro, que também atacou deputas que reagiram a declaração de seu pai.

“Foi uma frase dita pelo deputado Eduardo Bolsonaro no plenário, atacando deputadas que reagiram a uma declaração do pai [Jair Bolsonaro] dele contra a jornalista da Folha de S.Paulo Patrícia Campos Mello”, explicou ela.

Ao vivo, Fátima Bernardes defende jornalista alvo de ataques e dispara contra machismo

- Continua após o anúncio -

Em seguida Fátima criticou o presidente. “É muito triste a gente ver o presidente do nosso país com uma declaração como essa, tentando fazer um ataque sexual a uma jornalista respeitada. Mas a gente aqui no nosso país, nós mulheres vivemos lutando por espaço, respeito e é muito frustrante, deixa todos indignadas quando vemos que um ataque como esse partindo de uma pessoa que tem o posto, o cargo mais importante e que se esquece que ele governa para todas as mulheres, para todos os homens, e que o comportamento dele serve de referência para o comportamento de todo mundo neste país”, afirmou ela.

Em seguida ela relembrou a história da menina que denunciou um motorista de aplicativo por assédio sexual. “É por isso que a gente vê um comportamento como esse vindo do presidente e logo depois a gente é obrigado a dar notícia de outro caso que gerou discussão, que é de uma adolescente de 17 anos que denuncia um motorista de aplicativo por assédio sexual, e ele diz que a culpa é da menina”, acrescentou a apresentadora. Na ocasião o homem chegou a envolver a cantora Anitta, dizendo que a jovem estava usando um shorts igual o dela. A cantora também criticou a postura do rapaz e se mostrou indignada com a atitude dele.

- Continua após o anúncio -

“Tenho certeza de que a declaração de Bolsonaro, não deixa só a mim, as jornalistas, as mulheres em geral, indignadas. Felizmente vemos muitos homens indignados com declarações como essas, contra as quais vamos continuar lutando. Não vai ser uma declaração que vai fazer com que a gente não continue lutando”, concluiu Fátima, que foi aplaudida pela plateia.

Nesta última terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro insinuou que a jornalista teria sugerido relação sexual em troca de “um furo”. Patrícia Campos Mello entrevistou um ex-funcionário de uma agência de disparos em massa por Whatsapp e o mandatário tentou desqualificá-la com a acusação. “Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse o presidente, ao lado de simpatizantes no Palácio da Alvorada. A jornalista desmentiu as acusações publicando trocas de mensagens entre os dois em 2018.

Governo de Jair Bolsonaro pode entrar com medida provisória sobre emissoras, diz jornal

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas