Felipe Neto e Carlinhos Maia – Montagem/Área Vip

Como se já não bastasse, Carlinhos Maia acabou que se envolvendo numa nova polêmica ao ter feito uma declaração pra lá de controversa acerca de assunto sério, o suicídio e depressão, que têm atingido milhares jovens. A opinião prestada pelo humorista, no entanto, parece não ter pegado bem, e acabou fazendo com que ele dividisse a opinião dos seguidores.

A proporção da repercussão foi tanta que chegou a bater na porta de outras celebridades como é o caso do youtuber Felipe Neto. Ele, que também já foi vítima da doença, usou suas redes sociais para rebater o vídeo feito por Carlinhos, no qual chega a chamar os jovens suicidas de ‘imbecis’.

“Depressão é o grande mal do mundo, principalmente entre os jovens. Quase 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos (e o número não para de crescer). Atualmente, o suicídio já é a SEGUNDA principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Segunda! Por isso é TÃO importante falar sobre o assunto, alertar para os sintomas e explicar que há solução. Jamais acredite que a depressão ou qualquer pensamento suicida é sua culpa. Não é”, iniciou.

Usando a foto simbolizando a chegada do conhecido setembro amarelo, mês da prevenção do suicídio, o artista prosseguiu: “Depressão é uma doença, como qualquer outra, que se manifesta na sua química cerebral e causa sintomas como tristeza, letargia, vontade de se matar, entre outros. NUNCA é sua culpa. Nunca!!! E isso é o primeiro ponto que você precisa entender e aceitar. O segundo ponto é simples: você só conseguirá começar a recuperação se FALAR sobre a sua doença. A depressão não se cura sozinha, não ‘passa’ e não é ‘uma fase’. Como qualquer outra doença, a depressão precisa de ajuda médica e tratamento. Se você tiver uma pneumonia, vai esperar passar? Não. Então, caso você esteja manifestando qualquer sintoma de depressão, chame seus pais, amigos, familiares e CONTE”, continuou.

“Fale! Coloque pra fora, olhando nos olhos. Apenas diga: ‘eu sinto que estou com depressão e preciso de ajuda’. A partir daí, o próximo passo é buscar profissionais da área de saúde mental que possam ajudar. Eu sou um combatente da depressão, diagnosticado há 10 anos e tomando remédios diariamente. E SOU MUITO FELIZ! Tenho meus sintomas controlados e me considero, hoje, um vencedor dessa doença. Você também pode. É possível. Mas você precisa FALAR! Dê o primeiro passo, comece a sua luta e vença essa doença. E se você ouvir alguém falar que a culpa é sua, que isso é frescura ou que você é jovem demais e se sente vontade de se matar tem mais é que se matar mesmo, mande essa pessoa ir para a famosa casa do car*lh*. Desculpe. Mas não dá”, concluiu.

Confira!

View this post on Instagram

Depressão é o grande mal do mundo, principalmente entre os jovens. Quase 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos (e o número não para de crescer). Atualmente, o suicídio já é a SEGUNDA principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Segunda! Por isso é TÃO importante falar sobre o assunto, alertar para os sintomas e explicar que há solução. Jamais acredite que a depressão ou qualquer pensamento suicida é sua culpa. Não é. Depressão é uma doença, como qualquer outra, que se manifesta na sua química cerebral e causa sintomas como tristeza, letargia, vontade de se matar, entre outros. NUNCA é sua culpa. Nunca!!! E isso é o primeiro ponto que você precisa entender e aceitar. O segundo ponto é simples: você só conseguirá começar a recuperação se FALAR sobre a sua doença. A depressão não se cura sozinha, não “passa” e não é “uma fase”. Como qualquer outra doença, a depressão precisa de ajuda médica e tratamento. Se você tiver uma pneumonia, vai esperar passar? Não. Então, caso você esteja manifestando qualquer sintoma de depressão, chame seus pais, amigos, familiares e CONTE. Fale! Coloque pra fora, olhando nos olhos. Apenas diga: “eu sinto que estou com depressão e preciso de ajuda”. A partir daí, o próximo passo é buscar profissionais da área de saúde mental que possam ajudar. Eu sou um combatente da depressão, diagnosticado há 10 anos e tomando remédios diariamente. E SOU MUITO FELIZ! Tenho meus sintomas controlados e me considero, hoje, um vencedor dessa doença. Você também pode. É possível. Mas você precisa FALAR! Dê o primeiro passo, comece a sua luta e vença essa doença. E se você ouvir alguém falar que a culpa é sua, que isso é frescura ou que você é jovem demais e se sente vontade de se matar tem mais é que se matar mesmo, mande essa pessoa ir para a famosa casa do caralho. Desculpe. Mas não dá.

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

A polêmica de Carlinhos

Como já diz aquele ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer. O humorista Carlinhos Maia causou uma verdadeira polêmica nas redes sociais, ao surgir em um vídeo dando uma declaração polêmica sobre suicídio.

Ele criticou os adolescentes que pensam em se matar, e gerou discussão no Twitter, neste domingo (1). O assunto foi um dos mais comentados do dia. Apesar do famoso ter apagado as imagens, os seguidores já haviam gravado e logo, tudo foi à tona. No vídeo, Carlinhos aparece dizendo que…. Saiba mais!

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here