Milton Gonçalves (Foto: TV Globo)
Milton Gonçalves (Foto: TV Globo)

Nesta última segunda-feira (10), todos foram surpreendidos com a notícia de que Milton Gonçalves foi internado às pressas após ter sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). Aos 86 anos, seu estado de saúde permanece sendo estável e ele ainda está internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

+ Com problemas de saúde, Samara Felippo aconselha fãs

Ele, inclusive, estava nos preparativos para sair em desfile com a escola de samba Salgueiro, do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No entanto, a agremiação confirmou que ele não irá desfilar neste ano. De acordo com informações do jornal Extra, segundo a própria escola, o grandioso artista ocuparia a última alegoria, ao lado de outros grandes nomes como Hélio de La Peña, Aílton Graça e Nando Cunha, representando o personagem-tema da escola, que trará a história de Benjamim de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil.

+ Graciele Lacerda revela preocupação com doença e desabafa sobre problemas de saúde

Milton, no entanto, não surgiria fantasiado, e apareceria como um dos nomes que abriu caminhos para novos artistas negros na cultura nacional. A própria Salgueiro, por sua vez, justificou que não há motivo algum para encontrar outro nome para sucedê-lo. A escola comunicou que descobriu a situação do artista um dia após o ocorrido, e que destaca que o que é procurado no momento se interliga ao seu bem-estar, e mesmo tendo alta até o dia do desfile, a “recomendação médica é de repouso absoluto”.

Em entrevista concedida à revista Quem, Catarina Gonçalves, filha de Milton, relatou maiores detalhes do estado de saúde do patriarca, e agradeceu as orações e mensagens positivas recebidas. “Meu pai está bem e gostaríamos de mandar um abraço para as pessoas que estão mandando energia positiva e carinho para a gente. Queremos agradecer a todos vocês e pedir que continuem rezando e mandando muito amor, estamos muito felizes com esse carinho”, afirmou.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here