Tati Zaqui e Yara Blue / Reprodução: Instagram

A funkeira Tati Zaqui é puro amor com sua arara azul, que tem o carinhoso nome de Yara Blue e até mesmo uma conta no Instagram.

Nesse último domingo (14), Tati Zaqui passou o dia curtindo sua ave de estimação e postou um vídeo com Yara Blue, como já fez outras vezes.

Nas imagens, a funkeira enche a arara azul de beijos, e a ave fica quietinha enquanto recebe uma explosão de carinho.

A legenda trazia: “Domingo de amor por aqui!”. Já dissemos que a arara azul de Tati Zaui tem seu próprio Instagram, mas além de tudo ela é famosa e tem mais de 55 mil seguidores.

Tati Zaqui ficou pistola

Com muitas fotos de seus animais e muitas demonstrações de amor, a funkeira costuma receber elogios em seus comentários, porém, dessa vez, foi questionada: “IBAMA sabe?”, perguntou um internauta.

Tati Zaqui não perdeu tempo e disparou: “Sabe não! Marca aí para virem retirar”.

View this post on Instagram

pose com a mamãe 🥰

A post shared by Yara (@yara.blue) on

Nem sempre é crime, procure identificar

É perfeitamente possível adquirir um animal silvestre para criação doméstica, seja através de criadores ou estabelecimentos autorizados pela Secretaria do Meio Ambiente do estado em que atuam, e tudo de forma legal.

Lembrando que qualquer outra forma de comprar, comercializar ou obter um animal silvestre de qualquer outra forma, é considerado crime.

Feitos os procedimentos necessários, o animal deverá ter ‘anilha ou microchip’, além de uma nota fiscal, que permite ao comprador do animal silvestre comprovar que o bichinho tem origem legal, e isso pode ser feito mediante apresentação de um ‘certificado de origem emitido na compra’.

Conheça o passo-a-passo para legalizar um animal silvestre

Primeiro, é necessário comprovar se o interessado possui espaço, conhecimento e materiais necessários para a qualidade de vida do animal.

Nem todos animais silvestres podem ser criados em cativeiro, e, para os que podem, é só seguir as regras.

Para legalizar seu animal, o primeiro passo é adquirir o bichinho de um criadouro autorizado pelo Ibama.

Faça um cadastro no Ibama, como criador amadorista, caso o intresse não seja a venda. Depois se escolhe a categoria. Vá até o Ibama com os documentos solicitados. A permissão que o interessado adquirir é referente ao animal que pretende criar. Para pássaros, é o SISPASS.

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here