Jean Wyllys/Reprodução Instagram
Jean Wyllys/Reprodução Instagram

O polêmico Jean Wyllys, que recentemente anunciou sua renúncia do cargo de deputado federal, está em Portugal para ministrar palestras. Durante uma delas, na última terça-feira (26), o ex-deputado federal foi criticado e quase levou uma ovada durante sua fala.

Jean Wyllys foi convidado Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e da Fundação José Saramago. A palestra que estava ministrando no momento do ataque foi sobre Fake News e os impactos do discurso de ódio.

Confira o momento:

Após ameaças de morte, deputado abre mão do mandato e deixa o Brasil

Jean – Reprodução: Instagram

O deputado foi eleito pela terceira vez como deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, mas através de sua rede social, no fim do mês passado, anunciou que irá abrir mão de seu mandato. Quem pode ocupar o lugar de Jean Wyllys na Câmara é o suplente David Miranda (PSOL-RJ), vereador carioca.

Na mensagem divulgada, Jean fez um agradecimento aos seus seguidores e disse que ‘preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores’.

” Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”, começou ele.

Em seguida, ele compartilhou um link de uma reportagem feita pela Folha de São Paulo. “Com medo de ameaças, Jean Wyllys, do PSOL, desiste de mandato e deixa o Brasil”.

Eleito pela terceira vez consecutiva deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys vai abrir mão do novo mandato. Em entrevista exclusiva à Folha, o parlamentar —que está fora do país, de férias— revelou que não pretende voltar ao Brasil e que vai se dedicar à carreira acadêmica. Veja a mensagem na íntegra!

Veja também:

Felipeh Campos detona Jean Wyllys: “Menos um pra pagar salário”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here