Portal MSN

‘Me sinto um aluno voltando para a escola’, diz Selton Mello ao voltar às novelas

O ator falou sobre como é voltar a atuar nos folhetins.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Selton Mello / Foto: Reprodução

Selton Mello está de volta às novelas após 20 anos. Ele, que sempre foi movido por um incansável espírito explorador, deixou por um longo tempo os folhetins para procurar novos desafios.

- Continua após o anúncio -

O ator fez muitos filmes e virou diretor, depois ele teve o desafio de interpretar o atormentado delegado da PF Marco Ruffo em “O mecanismo”, séria da Netflix. Em 2012, ele assumiu a direção de ‘Sessão de Terapia”, do GNT, e atualmente esta gravando a quarta temporada, que reestreará no próximo semestre no Globoplay, onde dessa vez acumulará o papel do protagonista, o psicanalista que comanda as sessões do título.

Selton voltará à TV para interpretar Dom Pedro II em ‘Nos tempos do Imperador’ , trama das 18h da TV Globo, que ainda não tem data prevista para estrear. Ele que começou a atuar com sete anos, em 1979, em ‘Dona Santa’, na Band, e explicou em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, o motivo da sua volta às origens.

“Fazer novela agora era o que havia de mais inusitado e novo para mim“, revelou.

- Continua após o anúncio -

O artista também contou o motivo de ter aceitado o convite para voltar às novelas, após ter feito várias recusas.

“Experimentei tudo. E ficou bem claro: o poder da TV aberta ainda é muito acima da média. Eu me sinto um aluno voltando para a escola, estou verdadeiramente comovido com esse retorno às origens”, contou ele, que ressalta. “Voltei porque esgotou meu estoque no canal Viva e no ‘Vale a pena ver de novo’ ( risos ). Esperava um personagem icônico, como é o imperador Dom Pedro II”, disse.

- Continua após o anúncio -

Larissa Manoela relembra click com Selton Mello: ‘Certas coisas não mudam!’

A série ‘O Mecanismo’

Após o lançamento de ‘O Mecanismo’, na Netflix, Selton Mello recebeu várias críticas. A série ficcionaliza a Operação Lava-Jato.

Sempre muito tranquilo, o ator falou sobre esse trabalho e admite que encarou como o resultado de uma libertação pessoal.

“Foi uma baita experiência. Algo totalmente fora de minha zona de conforto, portanto tive confirmação íntima de que realmente não gosto de política. Esse é meu limite”, revelou. “O mundo das artes é bastante politizado, admiro demais quem tem essa capacidade. Eu não tenho. Então é ótimo poder me sentir finalmente livre para dizer que não gosto desse universo”.

Veja também:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!