fbpx

Morre aos 87 anos, a atriz Etty Fraser

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

BBB21: Juliette relata que Caio está com sintomas de Covid-19

Veja o que Juliette falou sobre Caio.

Beijo, toco e revelação quente; veja tudo o que rolou na festa do líder João no BBB 21

Veja tudo o que rolou na festa do líder João, do 'BBB 21'.

Etty Fraser na novela ‘Torre de Babel’, de 1998 — Foto: Acervo TV Globo

Morreu nesta segunda-feira (31), último dia de 2018, a atriz Etty Fraser, aos 87 anos. Ela é reconhecida por papeis no teatro, TV e cinema.

A informação foi confirmada por seu amigo Odilon Wagner, que dirigiu o último trabalho feito por ela, a peça “A última sessão”.

“A querida amiga e atriz maravilhosa Etty Fraser nos deixou hoje. Etty sempre foi uma fonte de alegria para todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Que seja abençoada! Viva Etty!”, escreveu o ator.

A artista havia sido internada algumas vezes nos últimos meses por causa de problemas pulmonares e cardíacos, de acordo com Wagner. Ela estava internada desde sábado no Hospital São Luiz e sofreu uma insuficiência cardíaca.

A atriz será velada no cemitério do Araçá, em São Paulo, às 10h desta terça (1º). A cremação será na quarta (2), na Vila Alpina.

Veja: 

Cantora Miucha, irmã de Chico Buarque, morre aos 81 anos

Trajetória 

Etty Fraser nasceu em 8 de maio de 1931, no Rio de janeiro. Ela se formou em letras anglo-germânicas na Universidade de São Paulo (USP).

Iniciou a carreira no teatro escolar. Seu primeiro papel profissional foi na peça “A Incubadeira”, de 1959. Fraser se destacou no teatro.

Ela foi integrante da primeira fase do teatro Oficina, em São Paulo. Nos anos 1960, trabalhou com diretores como Adolfo Celi (1922-1986), Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa e Antônio Abujamra.

Entre as peças em que atuou, estão “As feiticeiras de Salém”, “A vida impressa em dólar”, “José, do parto à sepultura”, “Os inimigos” e “O rei da vela”.

Ela estreou na televisão em 1968, participando da novela “Beto Rockefeller” (Tupi), também atuou em “O machão” (Tupi, 1974), “Sassaricando” (Globo, 1987) e “Torre de Babel” (Globo, 1998). No cinema, participou dos filmes “São Paulo S.A.” (1965) e “Durval Discos” (2002).

O último trabalho de Etty Fraser na televisão foi na novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT, em 2010. Na trama, ela viveu a personagem Dona Antonieta.

Etty foi casada com o ator Chico Martins, morto em 2003.

Veja: 

Etty Fraser, Berta Loran e Claudia Jimenez na novela ‘Torre de Babel’, de 1998 — Foto: Acervo TV Globo

Veja também: 

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos