Márcia Real – Foto: Acervo/TV Globo

Notícia triste para a dramaturgia brasileira! Morreu nesta sexta-feira (15) a atriz Márcia Real, aos 88 anos, em São Paulo.

Márcia Real era seu nome artístico, o seu nome verdadeiro era Eunice Alves. Ela teve uma longa carreira, começando na Rádio Tupi e fazendo a transição para a TV, onde fez um super sucesso nas décadas de 1950 e 1960.

Nas novelas começou em Corações em Conflito na TV Excelsior (1964). Na Rede Globo atuou em Bebê a Bordo (1988), De Corpo e Alma (1992) e Quatro por Quatro (1994). Márcia também trabalhou na Record, em Canoa do Bagre e no SBT, em O direito de Nascer.

A atriz também trabalhou no cinema (Amadas e Violentadas foi um dos maiores sucessos, em 1976), como dubladora (na primeira temporada da série clássica A Feiticeira) e apresentadora, comandando durante 10 anos o programa Clube dos Artistas com Aírton Rodrigues.

O seu último trabalho foi uma participação no filme Avassaladoras, em 2002.

Em 1961, Márcia ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Atriz. Além disso, a carreira da atriz teve um início inusitado, na adolescência ela encontrou-se com a também atriz Bibi Ferreira, que faleceu em fevereiro deste ano, com quem conversou e acabou conseguindo para ela um papel na peça Minhas Queridas Esposas.

Vale ressaltar que a causa da morte de Márcia Real não foram divulgadas. O velório será no Cemitério São Paulo, a partir das 17h30 e o corpo será sepultado às 10h deste sábado (16).

Após sofrer infarto, filho de Carlos Alberto de Nóbrega se pronuncia

Morreu Maria Isabel de Lizandra, atriz de ‘Vale Tudo’ e ‘Mulheres de Areia’

Maria Isabel de Lizandra/Revista Contigo e Arquivo Pessoal
Maria Isabel de Lizandra/Revista Contigo e Arquivo Pessoal

O mundo da dramaturgia brasileira está de luto. Morreu nesta quinta-feira (14), a atriz Maria Isabel de Lizandra, as informações são do jornalista Nilson Xavier. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho na novela ‘Vale Tudo‘, nela, a atriz viveu Marisa, amiga de Raquel, personagem de Regina Duarte.

Maria Isabel de Lizandra tinha 72 anos. Segundo o jornalista, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Ana Júlia Magnani. Saiba mais!

Veja também: 



13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here