Renata Alves e a prima Ana Karolina Moraes / Instagram

Ana Karolina Moraes, prima de Renata Alves, faleceu na manhã desta quinta-feira (28).

Através das redes sociais a apresentadora do programa ‘Hoje em Dia’, da Record TV, deu a informação para os seus seguidores. A jovem tinha 29 anos e lutava contra uma doença cardíaca rara.

Difícil escrever… mas Karol descansou. Depois de lutar bravamente pela vida, hoje recebemos a triste notícia. Os órgãos de Karol pararam de funcionar, apenas o coração continuou batendo. Vá em paz, prima! Deus abençoe a vida da pequena Maria Cecília. Quando crescer, ela saberá o quanto a mãe foi guerreira, e se tornou um exemplo de amor, e solidariedade. #guerreiraguerreira #descanseempaz“, escreveu Renata.

Veja o post: 

+ Bruno Gagliasso é internado em hospital do Rio de Janeiro; Saiba mais

A doença 

Ana Karolina estava internada desde janeiro e precisava de um transplante de coração com urgência.

A jovem contraiu um miocardiopatia periparto, uma doença rara que causa disfunção cardíaca após a gestação e estava na UTI.

Renata Alves chegou a fazer um apelo nas redes sociais para que a prima pudesse fazer um transplante no coração. “Esse é um post muito difícil de fazer! Ana Karolina Moraes, é a minha prima, mora em Maceió e nesse momento luta bravamente para sobreviver. Aninha tem 29 anos e logo depois de dar à luz teve um problema gravíssimo no coração! Pela seriedade do quadro, hoje ela está como primeira na fila de transplante de coração em Alagoas. Essa semana surgiu um doador, ficamos felizes, mas na hora de autorizar, apenas o pai da da pessoa que havia falecido aceitou doar (como a mãe não aceitou, não foi autorizado o transplante)”… Veja o apelo completo!

Um tempo depois a apresentadora usou seu Instagram para comemorar e informar que sua prima havia conseguido fazer o transplante e já estava bem. “Deus é misericordioso! Gente, o coração de @karolcorreia.kc10 chegou!…”. No dia 22 de janeiro a jovem realizou a cirurgia para a substituição do coração.

No entanto, pouco mais de um mês após o transplante, Ana Karolina voltou a ter complicações.

Veja também: 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here