Morre bailarina Marilena Ansaldi, aos 86 anos

0
Marilena Ansaldi foto reprodução J.F.Diorio - Estadão Conteúdo Arquivo
Marilena Ansaldi/ foto reprodução J.F.Diorio – Estadão Conteúdo Arquivo

Nesta terça-feira (9), morreu a atriz e bailarina Marilena Ansaldi, um dos nomes mais importantes da dança no Brasil.

+Morre Zezinho Corrêa, do Grupo Carrapicho, vítima da Covid-19

A dançarina tinha 86 anos, e morava na cidade de São Paulo, seu falecimento foi confirmado pela Secretaria Municipal de Cultura, que lamentou o ocorrido

Nas redes sociais, o comunicado assinado por Alexandre Youssef, secretário municipal da Cultura, relembra que ela foi a primeira solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal nos anos 1950 e 1960, até compor o Balé Bolshoi na Europa.

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, destacou que, “Multifacetada, Marilena atuou como bailarina, coreógrafa, produtora, autora e atriz, sendo precursora da dança-teatro no Brasil”.

Marilena Ansaldi, retornou ao Brasil após ter passado uma temporada na Europa e participou de diversas montagens, atuou por políticas públicas da Cultura. A bailarina se despediu dos palcos aos 82 anos no espetáculo “Depois”, da Studio 3 Cia de Dança, em 2019. Não foi divulgado informações sobre o velório.

+Aos 91 anos de idade, morre o ator Christopher Plummer

Outro que faleceu foi o cantor Rafael Dias, ele era cantor e ex-participante do programa The Voice Brasil, nesta terça-feira (9).

O artista tinha 37 anos de idade e morava em Belo Horizonte Minas Gerais, a causa de seu falecimento foi uma parada cardiorrespiratória, ele tinha dado entrada na UPA Centro-Sul, com fortes dores abdominais, foi internado para fazer exames e não resistiu, segundo informações do site G1.

A família do cantor ainda revelou que recebeu orientação a procurar a UPA após uma consulta com um médico particular. Mas os rins do cantor pararam de funcionar e ele teve uma queda nas plaquetas, com sua condição se deteriorando rapidamente. Ele estava acompanhado pela mãe…Siga lendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here