Cantor Elton Medeiros – Reprodução/G1

Um nome de prestígio na música brasileira acaba de perder um grande artista. O grande cantor e sambista Elton Medeiros, morreu aos 89 anos na noite desta última terça-feira (3), em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site G1, o compositor faleceu em virtude de complicações devido a pneumonia que desenvolveu. O seu sobrinho revelou que ele já estava internado há cerca de um mês, num hospital em Copacabana, e havia recebido alta para possuir cuidados dentro de casa.

Tido como um dos maiores nomes do samba brasileiro, o artista passou mal e foi levado às pressas para a Casa de Saúde Pinheiro Machado, onde veio a falecer em torno das 20h15 da noite do dia anterior. Responsável por inúmeros sucessos memoráveis, ele é o compositor responsável por ‘O Sol Nascerá’, em parceria com Cartola, canção esta que serviu de tema de abertura para a atual novela das sete, ‘Bom Sucesso’, da Globo.

A música de 1961, inclusive, foi regravada pelos cantores Zeca Pagodinho e Teresa Cristina especialmente para a obra estrelada por Grazi Massafera, e já havia sido gravada em outra ocasião nas vozes de outros grandes artistas como Nara Leão e Elis Regina.

Cantora famosa morre após explosão de fogos de artifício em seu show

Uma cantora acabou morrendo após uma explosão de fogos de artifício em seu show. Joana Sainz Garcia faleceu neste domingo (1), em Madri, na Espanha. O incidente ocorreu quando a artista e bailarina, de 30 anos, performava com o grupo Super Hollywood Orchestra, no festival Las Berlanas, perto da capital do país europeu.

De acordo com informações da BBC, um dispositivo pirotécnico acabou explodindo próximo de Joana, que é espanhola, fazendo com que ela caísse no palco. A publicação ainda diz que paramédicos levaram a cantora para hospital, onde no mesmo dia foi confirmada a sua morte. Confira detalhes!

Morre aos 68 anos Sonia Abreu, primeira DJ mulher do Brasil

O mundo da música sofreu com uma grande perda na noite desta segunda-feira (26). Isso porquê, Sonia Abreu, considerada como a primeira mulher sendo DJ no Brasil, nos deixou aos 68 anos.

De acordo com informações do site G1, a artista foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica, uma espécie de doença que prejudica o sistema nervoso e provoca paralisia motora irreversível. Internada desta a última sexta-feira (23), num hospital localizado na Grande São Paulo, a DJ foi vítima de uma fadiga respiratória e não resistiu, vindo a falecer. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here