Sonia Abreu – Reprodução/Facebook

O mundo da música sofreu com uma grande perda na noite desta segunda-feira (26). Isso porquê, Sonia Abreu, considerada como a primeira mulher sendo DJ no Brasil, nos deixou aos 68 anos.

De acordo com informações do site G1, a artista foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica, uma espécie de doença que prejudica o sistema nervoso e provoca paralisia motora irreversível. Internada desta a última sexta-feira (23), num hospital localizado na Grande São Paulo, a DJ foi vítima de uma fadiga respiratória e não resistiu, vindo a falecer.

Uma das acensões no mercado em meados da década de 1960, Sonia se tornou um nome conhecido, sendo uma das primeiras no ramo da música neste estilo. A produtora musical foi responsável por rádios como a Excelsior, entre o fim da década de 60 e 70. A partir de um ano antes de abandonar a função, começou a atuar como DJ, onde, mesmo com a saúde prejudicada, exerceu o cargo até há pouco mais de dois meses, quando se apresentou em junho, na capital paulista.

Morre a escritora Fernanda Young, aos 49 anos

Luto! Aos 49 anos, morreu a escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista, Fernanda Young. Conhecida pelos seus inúmeros trabalhos de grande sucesso na TV e no teatro, a artista morreu na manhã deste domingo (25), no sítio da família, em Gonçalves, Minas Gerais. Segundo informações do jornal O Globo.

A atriz estava em cartaz na Grande São Paulo, com a peça ‘Ainda Nada de Novo’, no qual contracenava com Fernanda Nobre. A carreira de Fernanda Young nas telinhas começou ainda em 1989, na minissérie ‘Iaiá Garcia’, na TV Cultura. Saiba mais!

Morre Kito Junqueira aos 71 anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 23, em Curitiba, o ator Kito Junqueira que já realizou diversos trabalhos em várias produções de teatro, TV e cinema. Ele sofreu um infarto aos 71 anos de idade. Os detalhes do velório ainda não foram divulgados.

A morte foi confirmada, ao portal Uol, pelo produtor e amigo da família, Ricardo Peixoto, que iria trabalhar com o ator na peça “Á Flor da Pele”. Kito chegaria na próxima semana em São Paulo para iniciar os ensaios para a peça, de Consuelo de Castro, e dirigida por Alexandre Reinecke. Confira!

Morre no Rio de Janeiro o percussionista Ivan Milanez

Luto no samba! A escola de Samba Império Serrano, está de luto com a morte de Ivan Milanez, um dos integrantes da velha-guarda. Ele faleceu no Rio de Janeiro, na manhã deste último dia 17, aos 73 anos. Saiba mais detalhes!

Veja também:



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here