Michel Legrand - Reprodução/Instagram
Michel Legrand – Reprodução/Instagram

Morreu na noite desta última sexta-feira (25), o compositor francês, Michel Legrand, ele é o criador dos clássicos, “Os Guarda-Chuvas do Amor” (1964) e “Duas Garotas Românticas” (1967).

Ele, vale dizer, tinha 86 anos de idade. Durante os seus mais de 50 anos de carreira, Michel recebeu diversos prêmios, entre eles, três Oscars. Nascido em Paris, ele além de compositor, também é cantor e pianista. No cinema internacional, ele trabalhou para grandes nomes como Orson Welles e Jean-Luc Godard.

No ano de 1969, a canção ‘The Windmills Of Your Minds’, que fez parte da trilha sonora de “Crown, o Magnífico”, rendeu a Michel, a sua primeira estatueta de Hollywood. Já as outras duas foram pela trilha sonora de “Houve uma Vez um Verão”, de Robert Mulligan (1971), e por “Yentl” (1984), de Barbra Streisand.

O compositor chegou a ser indicado 27 vezes ao Grammy, onde foi premiado em cinco ocasiões. Ele que é pai de três filhos, era casado desde 2014 com a atriz Macha Méril.

Morte de ator

Derek Keeling - Divulgação
Derek Keeling – Divulgação

Apesar de ter morrido no dia 12 de dezembro, a morte do ator Derek Keeling, de 38 anos, foi anunciada apenas recentemente, pelo jornal Charleston Gazette-Mail. O ator norte-americano, morava em Nova York desde 2006. Durante a sua carreira como ator, ele estrelou a peça ‘Grease: You’re the One Thath I Want!’, onde interpretou o personagem Danny, eternizado nos cinemas por John Travolta…Leia mais!

Morte de ex-frenética

Edyr de Castro - Arquivo
Edyr de Castro – Arquivo

Morreu recentemente, aos 72 anos de idade, a ex-frenética, Edyr de Castro. Ela que além de cantora, também era atriz, estava internada com pneumonia no Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Edyr viveu os seus últimos anos de vida, no Retiro dos Artistas. Ela também sofria de Mal de Alzheimer. O seu velório aconteceu na capela 2 do Memorial do Carmo, no Caju…Saiba mais!

Confira também:

Morre ator Caio Junqueira, após grave acidente de carro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here