Diretor e cineasta premiado Fabio Barreto - Reprodução/Internet
Diretor e cineasta premiado Fabio Barreto – Reprodução/Internet

Um triste perda acabou de lamentavelmente vir a atingir o cinema nacional. Isso porquê, na noite desta última quarta-feira (20), faleceu o diretor Fábio Barreto, aos 62 anos de idade. Vítima de um acidente de carro, após ter capotado o automóvel na Rua Real Grandeza, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, o artista estava em coma desde meados de dezembro de 2009.

+ Morre cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode, aos 65 anos

Responsável por inúmeros grandes filmes, ao longo da carreira o cineasta dirigiu em torno de 13 longas, sendo que começou a trabalhar logo por volta do fim da década de 1970, dirigindo seu primeiro enredo logo em 1982, contando com Gloria Pires como a mocinha, em ‘Índia, a filha do Sol’, exibido no renomado Festival de Cannes – que este ano contou com a presença de Miguel Falabella, por exemplo.

+ Morre ator Walmir Santana, de ‘Éramos Seis’, aos 60 anos

Um dos seus maiores sucessos da trajetória de sucesso foi ‘O Quatrilho‘, de 1995, baseado no livro homônimo de José Clemente Pozenato e que também contou com Gloria no papel principal, dividindo com Patrícia Pillar. A produção chegou a ser indicada ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro no ano seguinte.

+ Após acidente, Pedro Scooby surpreende com relato emocionante: “Não tenho medo de morrer”

Em 2010, inclusive, seu trabalho mais recente foi a história de vida do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, com o filme que traz seu nome, batizado de ‘O Filho do Brasil’. Tamanho sucesso em bilheteria conta a história da vida do político, encarnado nas telonas por Rui Ricardo Dias, na época do sindicalismo, e no período do lançamento ainda contava com o mesmo exercendo o cargo, no último ano do segundo mandato.

+ Morre aos 87 anos Walter Mercado, astrólogo conhecido pelo bordão “ligue djá’



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here