Marielle Franco – Reprodução

Em plena reta final, a Globo já deu início nas divulgações da sucessora de ‘Verão 90’‘Bom Sucesso’. A próxima novela das sete, que entrará em cartaz no final no próximo dia 29 de julho, trará abordagens que prometem chamar a atenção do público, como é o caso da Shirley Cruz.

+ Greve de jornalistas faz afiliada da Globo demitir profissionais em massa; saiba!

+ Casa da ex-mulher do sertanejo Luciano Camargo é vítima de incêndio

+ Humorista global se emociona na web com vídeo da mãe de quase 90 anos, doente de alzheimer

Intérprete de uma mulher lésbica, sua personagem, Gláucia, será uma executiva responsável pelo banco financeiro da editora Prado Monteiro, um dos principais núcleos do enredo. Em entrevista concedida ao site UOL, para poder encarnar o papel, a atriz confessa ter se inspirado em outros nomes representativos, como o caso da saudosa deputada Marielle Franco, assassinada misteriosamente no ano passado.

“Quando pensei nessa mulher poderosa, firme, ao mesmo tempo charmosa, feminina, inteligente, pensei muito em Marielle Franco. Espero fazer da melhor forma porque é difícil”, diz. Até a própria Shirley se sentiu um tanto curiosa com relação a um possível romance no decorrer do folhetim estrelado por Grazi Massafera.

“Quero que tenha. É um desejo e uma preocupação também. Não tem como a gente deixar de ver que é uma mulher negra que está fazendo uma personagem bem-sucedida. Há uma preocupação em não estereotipar. Então ela é charmosa, sensual, não ‘coça o saco'”, emenda. Na carreira de atriz desde 2001, para Shirley, a personagem pode ter uma trajetória mais além do que a que se estereotipa sobre mulheres negras e bem sucedidas na sociedade.

“É uma outra questão: se uma mulher negra bem-sucedida ascendeu. Não acho que ela veio da pobreza. Na questão de ser lésbica ela é muito segura e tranquila. Imagino que uma mulher segura, que não se esconde, venha de uma família de amor”, avalia. Mesmo com quase 20 anos, é a primeira vez na qual ela terá um destaque nas telinhas, ao viver um papel fixo e de destaque. “É a minha primeira novela com oportunidade digna, participações já fiz muitas. Mas como artista negra não posso reclamar, faço muito cinema. Chega uma hora que novela é importante por vários motivos”, finaliza.

Shirley Cruz e Marielle Franco – Montagem/Área Vip

Grazi Massafera relembra antiga parceria com Antônio Fagundes em novela e dispara: “Foi muito ruim”

Durante a realização do Prêmio Geração Glamour 2019, a noite que consagrou Fernanda Gentil na categoria de ‘Mulher do Ano’, contou com a presença de inúmeras celebridades, e dentre eles, Grazi Massafera, que se fez presente na cerimônia e deu detalhes sobre seu mais novo trabalho nas telinhas: ‘Bom Sucesso’.

Entrevistada por João Vicente de Castro e Fernanda Paes Leme, a loira deu detalhes da sua personagem na obra assinada por Rosane Svartmann e Paulo Halm, que substituirá ‘Verão 90’ em julho. Questionada sobre a parceria que fará com Antonio Fagundes na trama, a atriz relembrou na época em que já havia contracenado com o veterano em ‘Tempos Modernos’, em 2010.

A trama de Bosco Brasil é pouco lembrada, e foi marcada por ser um dos maiores fracassos da história da Globo naquela época, alcançando uma audiência catastrófica para os padrões da emissora no início desta década, que havia sucedido o grande sucesso ‘Caras & Bocas’, de Walcyr Carrasco. Confira!

Veja também:

Em entrevista, Grazi Massafera fala de novo trabalho na Globo: “Não estava querendo”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here