Renato Lombardi – Reprodução: Record TV

Ele voltou! O jornalista Renato Lombardi não segurou a emoção ao retornar ao programa Balanço Geral SP, na tarde desta segunda-feira (8), e chorou ao vivo. Ele precisou ser afastado por motivo de saúde e após sua recuperação, voltou ao trabalho e recebeu o carinhos dos seus colegas Reinaldo Gottino Fabíola Reipert.

“Foi tão instantâneo, foi uma tempestade, um tsunami que passou. Um dia eu não tenho nada, no outro dia eu tenho alguma coisa e dois dias depois tenho tudo para operar o coração. Abriu o coração, abriu o peito. Eu confesso para vocês que é uma situação super delicada, nunca a gente pensa”, afirmou o jornalista.

Lombardi também falou sobre o procedimento que o fez ser afastado da televisão. “Fiz um cateterismo, que dá exatamente a palavra final e a palavra final que eu queria ouvir, não ouvi. Ouvi o seguinte: ‘Você vai ter que ser operado’. Abriu o peito, colocou 4 pontes, duas de safena e duas mamárias, e toca a vida. Sempre tem medo, no começo você não sabe o que vai acontecer com você. É difícil, quando a pessoa está doente, a gente torce para melhorar, mas quando você não tem nada, você não sabe o que vai acontecer. Eu estou bem, as coisas melhoraram muito. Tem uma coisa fundamental na vida: Deus é fundamental na nossa vida”, contou ele.

O jornalista finalizou agradecendo as orações e mensagens de carinho que recebeu dos amigos e também do público que o acompanha no programa da Record TV.

O afastamento

Renato Lombardi (Foto: RecordTV)

Com 73 anos de idade, o jornalista do “Balanço Geral”, Renato Lombardi realizou um cateterismo, um procedimento médico feito para identificar e tratar doenças do coração.

Porém, o que era para ser algo simples, acabou se tornando algo grave. Acontece que Lombardi fez uma cirurgia de ponte de safena (revascularização do miocárdio). Saiba mais!

O jornalista também publicou um vídeo contanto sobre o seu atual estado de saúde. “Oii pessoal, boa tarde. Agradeço muito realmente as pessoas que tem ligado, que tem mandado mensagens querendo saber como eu estou. Eu estou bem, eu fiz um exame de rotina como eu faço todos os anos e os médicos constataram que eu tenho duas artérias entupidas. Tentou se fazer um cateterismo e não deu certo, então foi marcado uma cirurgia daqui há alguns dias…”. Veja o vídeo completo!

Veja também: 

Filha do sertanejo Leonardo mostra cicatriz de cirurgia que fez no coração



40 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here