Renata Peron – Reprodução

Trabalhar em meio a um país preconceituoso como o que vivemos, é realmente uma grande vitória, e nos últimos tempos, inúmeros artistas transexuais têm ganhado seu devido espaço nas telinhas. Renata Peron, inclusive, é um dos nomes que têm causado sucesso e comoção pela sua trajetória de vida emocionante.

Integrante no elenco do seriado ‘Rotas do Ódio’, do Universal TV, ela agora é oficialmente uma assistente social, e conseguiu seu primeiro emprego fixo. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, Renata se fez persente na coletiva de imprensa para o lançamento dos novos episódios da obra, e se emocionou ao falar sobre as novas conquistas da vida.

“Foi muito difícil fazer universidade por conta da palavra que falta nas pessoas, ‘empatia’. Mas eu consegui. Hoje sou uma assistente social. Fiquei três anos mandando currículo e agora vou trabalhar na área. É uma vitória, e a gente tem que gritar pro mundo, porque a sociedade só vê desgraça numa travesti”, conta. Destacando o fato do Brasil ser o país que mais assassina homossexuais, ela comemora o fato de conseguir ultrapassar a média de vida estipulada, e destacou.

“É [uma conquista] chegar aos 42 anos, não ter sido assassinada aos 35, que é a média que a gente tem de vida, e ainda por cima conseguir algo que para os outros é supernormal: ter uma vida digna, moradia e emprego. Por isso é importante que [a história de vida] se reverbere, para incentivar outras meninas trans”, conclui a também cantora e militante.

Atriz trans de ‘Bom Sucesso’ faz revelações sobre sua personagem

Se a personagem Britney, em ‘A Dona do Pedaço‘, está sendo bem recebida pelo público, a atriz trans Gabriele Joie, de 21 anos, que dará vida a personagem Michelly, de 15, que em ‘Bom Sucesso’, próxima novela das sete da TV Globo, espera o mesmo. Na trama, ela encara um processo de transição de gênero.

E foi sobre a personagem e os dilemas de um adolescente trans, que a atriz comentou com o portal UOL. “Ela é agitada, estabanada, galanteadora e autêntica, com personalidade. Foram alguns meses de preparação”, iniciou. A atriz conta detalhes da personalidade de Michelly…. Confira!

Britney e beijo em ‘A Dona do Pedaço’

A atriz trans Glamour Garcia está fazendo o maior sucesso com ‘Britney‘, no folhetim ‘A Dona do Pedaço‘. Na trama, a personagem é amor platônico de um português que trabalha junto com ela, Abel, interpretado por Pedro Carvalho. Nas próximas semanas da novela, o romance entre os dois ficará evidente… Saiba!

Veja também:

Atriz transexual de “Malhação” assume namoro com homem; Confira

Atriz trans desbanca Isis Valverde e se torna destaque em evento internacional

Morre aos 37 anos a modelo e atriz transexual Patrícia Araújo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here