Conhecido nacionalmente em função do hit Gordinho Gostoso, o cantor Elmiro Ferreira Filho, que se apresenta pelo nome artístico de Neto LX, foi preso na última quarta-feira, dia 08 de fevereiro, na cidade de Ilhéus, no estado da Bahia. O músico é acusado de não pagar as pensões alimentícias definidas ao filho, virando réu em um processo no qual os valores são cobrados.
Informações inicialmente divulgadas pela TV Santa Cruz, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo na região, indicam que o cantor foi conduzido para o presídio Ariston Cardoso, localizado na mesma cidade. De acordo com a referida fonte, a notícia foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do estado, que atestou a entrada do artista ao estabelecimento prisional.
+ Pétala Barreiros expõe problema financeiro e diz que pai dos filhos não paga pensão
Por conta do suposto inadimplemento com as pensões alimentícias devidas ao filho, Neto LX virou réu em um processo judicial ajuizado pelos representantes legais do filho na Vara da Família da cidade de Paulo Afonso, localizada na Região Norte do estado da Bahia. No decorrer da instrução, a prisão do músico foi decretada em função do acúmulo de prestações em aberto, autorizando a medida punitiva.
Neto LX e a parceria com DJ Ivis, ex-marido de Pâmella Holanda
Neto LX ficou muito conhecido no país por conta da música Gordinho Gostoso, originalmente lançada no ano de 2014. A composição foi feita na companhia do DJ Ivis, que coincidentemente também está preso em função do vazamento de imagens que comprovaram agressões cometidas em face da esposa, Pâmella Holanda, situação que protagonizou um grande escândalo nacional com ampla cobertura midiática.
+ Relacionamento de Simaria e DJ Ivis é exposto: “Me poupe”
O portal Área VIP buscou contato com a assessoria de imprensa de Neto LX. Todavia, até o fechamento desta pauta, não houve resposta. O espaço encontra-se à disposição do artista para que possa tecer todas as explicações que julgar necessárias.