Andre Matos/Facebook
Andre Matos/Facebook

A causa da morte ainda não foi anunciada, mas o que se sabe é que o lendário roqueiro brasileiro André Matos veio a falecer nesse sábado, dia 8. Inicialmente, a nota de falecimento foi publicada por seu baterista, Ricardo Confessori, através de sua conta no Instagram.

Morre aos 85 anos o roqueiro Serguei

Logo depois, a banda Shaman, da qual André Matos era líder, publicou sua nota de pesar no Facebook, confirmando as especulações dos fãs e da mídia. Porém, a causa da morte do cantor ainda não foi divulgada.

Confira:

O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.É com profunda dor em nossos corações…

Publiée par Shaman sur Samedi 8 juin 2019

Carreira

André Matos iniciou sua carreira nos anos 80, como vocalista da banda Viper, com a qual gravou 6 discos que estão entre os álbuns cult dos adoradores do estilo heavy metal. Depois, fundou a banda Angra com os amigos Raffael Bittencourt e André Linhares, alcançando mais sucesso e já sendo conhecido no exterior. Isso aconteceu durante a década de 90, quando a banda de power metal atingiu conhecimento mundial, incluindo em sua turnê países como o Japão (onde esse estilo musical é muito forte), Estados Unidos e apresentações também na Europa. Seu reconhecimento provém de álbuns como Angels Cry, Holy Land e Fireworks, todos contando com o esforçado vocal agudo e extenso que tinha o vocalista.

Após desentendimentos com o Angra, cedeu o lugar para o vocalista Edu Falaschi e formou o Shaaman (como era escrito no começo) junto com Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, que o acompanharam ao sair do angra. Essa formação durou até 2006 e, a partir de 2007, André Matos decidiu seguir carreira solo. Chegou a tocar novamente com os antigos músicos parceiros do Shaman (agora escrito com um ‘a’ a menos), e essa reunião rodou pelo Brasil inteiro.

Com essa formação, o Shaaman durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo. Sua apresentação final foi realizada no último domingo (2), em participação no show com a banda Avantasia, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Veja também:

Cantor sertanejo morre de infarto no interior de São Paulo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here