Portal MSN

“Alternativa Saúde” aborda a dificuldade de fazer escolhas

O “Alternativa Saúde” de terça, dia 21, fala sobre as escolhas que as pessoas fazem na vida, das mais simples […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

O “Alternativa Saúde” de terça, dia 21, fala sobre as escolhas que as pessoas fazem na vida, das mais simples às mais importantes. Patricya Travassos conversa com o pensador e educador Tomio Kikuchi que defende a importância da dúvida. “Tem que ter dúvida, quem duvida é estudioso. A dúvida é indispensável. A Vida é uma sequência de erros corrigidos”, conclui. Patricya quer saber também se o educador acredita que cada um é responsável pelo seu destino. “Claro, nós somos responsáveis por essa ordem cronológica, temos responsabilidade pelo cérebro também, pela cabeça. A cabeça tem que nos comandar”, explica Kikuchi.

- Continua após o anúncio -

Cynthia revela ser a pessoa mais indecisa do mundo. Por isso, na hora que tem que tomar uma decisão, ela consulta a família e os astros. “Já foi o tempo em que as pessoas procuravam um astrólogo só para se conhecer melhor, saber o que as tornaria feliz. Hoje, eu vejo que as questões são muito materiais, muito objetivas”, conta a astróloga Márcia Mattos. “A astrologia te dá algo a mais, ela te dá datas, tempo”, completa. A astróloga explica ainda por que é tão difícil fazer uma escolha. “Estar diante de duas possibilidades é sempre muito complicado. Você está diante do desconhecido, não sabe quais são as consequências”, revela.

No quadro “Perdas e Ganhos”, Thereza Villar conta os seus dilemas na hora de escolher o que fazer para continuar seguindo a dieta. Cynthia leva a psicóloga a uma feira para comprar os ingredientes necessários para um refeição saudável: Thereza e a apresentadora vão para a cozinha preparar um peixe com salada. A psicóloga conta a Cynthia que está decepcionada com o fato de não ter conseguido sair dos 90 quilos. “Por meio quilo… eu não estou contando que eu já emagreci mais de 15 kg, perdi muito de percentual de gordura, que meu abdômen era 44 e agora é 11. Nada disso tinha interesse! Naquela hora (da balança) era o meio quilo”, desabafa. “O meu maior desafio é não repetir o modelo errado, não voltar a fazer as coisas erradas. Não importa o peso que eu estou na balança, importa é que eu estou saudável, que eu estou fazendo musculação, que eu estou namorando”, diz.

Alternativa Saúde – Com Patricya Travassos e Cynthia Howlett no ar terça-feira, às 22h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.