Portal MSN

“Alternativa Saúde” desvenda os segredos da culinária tailandesa

O "Alternativa Saúde" segue reapresentando a viagem pela Tailândia nesta terça, dia 27. No segundo episódio, o programa revela os […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

O "Alternativa Saúde" segue reapresentando a viagem pela Tailândia nesta terça, dia 27. No segundo episódio, o programa revela os segredos da culinária local que hoje faz sucesso em todo o mundo. A atração leva os assinantes a um mergulho nas receitas que são criativas, bem temperadas, usam alimentos frescos e de fácil preparo.

- Continua após o anúncio -

Em Chiang Mai, Patricya se prepara para conhecer a comida tailandesa e participa de uma aula de culinária com a chef Anchalee Luadkham, no Mandarin Oriental Hotel. A chef explica a fama da cozinha tailandesa: "Ela faz sucesso porque é fácil de fazer e de encontrar os ingredientes". E ainda destaca que esse tipo de culinária combina muito com o clima dos países tropicais.

Mas antes de aprender a preparar os pratos, Patricya tem que ir às compras. A primeira parada é em um arrozal, onde aprende porque o alimento é fundamental nas tradições do país. Ela descobre que existem cerca de 10 mil espécies de arroz na Tailândia e que o grão indica o estilo de vida das pessoas.

Com o primeiro ingrediente da sua lista nas mãos, a apresentadora segue para o Damnoen Saduak, um mercado flutuante. Ao contrário das feiras convencionais, os vendedores instalam-se em barcos, nos quais expõem e vendem seus produtos. Para circular entre eles, os visitantes também seguem de barco. E é lá que Patricya completa sua lista: capim-limão, flor de bananeira, pimenta, galangal e folhas de limão Kaffir.

- Continua após o anúncio -

De volta à cozinha, a apresentadora aprende duas receitas típicas: tofu no vapor com molho apimentado de limão e sopa de coco com flor de banana. O acompanhamento, claro, é o arroz. Patricya se impressiona com a explosão de sabores e a chef aprova os pratos.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Cynthia Howlett vai uma feira tradicional com o chef Marcos Sodré, que está à frente de três restaurantes tailandeses no Brasil. Ele explica as diferenças entre os ingredientes nas cozinhas dos dois países e dá dicas de como podemos nos inspirar na culinária thai com ingredientes locais.

- Continua após o anúncio -

Alternativa Saúde – Com Patricya Travassos e Cynthia Howlett no ar terça-feira, às 22h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.