Portal MSN

“Alternativa Saúde” discute a influência da herança genética

No "Alternativa Saúde de terça, dia 17, a herança genética é o tema do programa. Patricya Travassos e Cynthia Howlett […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

No "Alternativa Saúde de terça, dia 17, a herança genética é o tema do programa. Patricya Travassos e Cynthia Howlett contam o que cada uma herdou dos pais. O quadro "Perdas e Ganhos" mostra de que forma o DNA de Thereza pode ser um obstáculo para o emagrecimento. Patricya conversa com a geneticista Lygia Pereira da Veiga para entender mais sobre a influência da genética na natureza de cada ser humano. "Nós somos uma mistura da genética com a nossa criação, com o meio ambiente", conta. Ela fala ainda sobre clonagem, célula-tronco e genoma. "É o conjunto dos nossos genes. O genoma humano é a receita que a natureza segue para formar o ser humano".

- Continua após o anúncio -

Cynthia visita mãe e filha que têm uma mesma paixão: culinária. "Tudo começou com a minha avó. O aroma, o cheiro de pão assando, o ritual para fazer. Todas as mulheres da família se reuniam na cozinha", conta a mãe, Clécia Casagrande. "No tempo em que não tinha computador, o que se fazia com criança em casa e sem desenho animado 24 horas por dia? Ela levava a gente para cozinha para fazer bolo, biscoito, bolo de chuva", revela a filha, Any Elen. A paixão virou trabalho e juntas elas abriram a Escola do Pão, no Rio. No programa, mãe e filha ensinam a preparar um pão integral.

No quadro "Perdas e Ganhos", Thereza conta como está a dieta e, principalmente, a autoestima, um mês depois de começar o regime. "Estou me sentindo ótima, não imaginava que eu fosse me sentir tão bem em tão pouco tempo", revela. A dupla aproveita para fazer compras em um shopping. "Você já imaginou? Entrar no shopping, olhar uma vitrine e dizer assim: ‘eu quero essa’, eu não sei o que é isso há quase 10 anos", diz. Em um almoço ao lado da mãe, da irmã e dos sobrinhos, a psicóloga mostra como a influência genética afeta a sua dieta.

Alternativa Saúde com Patricya Travassos e Cynthia Howlett no ar terça-feira, às 22h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.