Portal MSN

Entrelinhas mostra como publicar o primeiro livro

Jovens autores e aspirantes a uma vaga no universo literário devem ficar atentos ao programa Entrelinhas, que será exibido na […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Jovens autores e aspirantes a uma vaga no universo literário devem ficar atentos ao programa Entrelinhas, que será exibido na quarta-feira (04/07), a partir das 22h40, na TV Cultura. Em uma edição inédita, a apresentadora Paula Picarelli mostra como encurtar o caminho até a publicação do primeiro livro.

- Continua após o anúncio -

O programa relata experiências e dicas de escritores veteranos, e depoimentos de profissionais que trabalham com edição de livros. A editora da Companhia das Letras, Maria Emília Bender, faz recomendações importantes e conta sobre a descoberta de jovens autores em meio a pilhas de originais recebidos. Também cita novos escritores, hoje premiados e renomados, como Milton Hatoum e Bernardo Carvalho.

No segundo bloco, o programa mostra a obra do jovem poeta paulistano Fabrício Corsaletti, que aos 29 anos reúne quatro livros e já é comparado a grandes autores do modernismo, como Drummond e Manuel Bandeira. Corsaletti, que estreou na poesia aos 23 anos com o livro Movediço, se destaca por conseguir unir a densidade lírica a uma linguagem despojada e coloquial, além de conciliar a jovialidade e serenidade em poesias que têm como principais temas a memória, o erotismo e a morte.

Para encerrar, a atração exibe o comentário da escritora Verônica Stigger sobre a obra do russo Kazimir Maliévitch, criador do suprematismo e um dos principais representantes dos movimentos de vanguarda que se espalharam pela Europa no começo do século XX.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!