Portal MSN

Hoje no Brasil: Covid-19 faz mais 1.029 vítimas e Ato em São Paulo faz homenagem a trabalhadores mortos pela doença

E ainda: Abraham Weintraub ‘foge’ para os Estados Unidos e só é exonerado do Ministério da Educação depois de deixar o país

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Ato em São Paulo – Fotos Públicas/Elineudo Meira

Em mais um boletim da Covid-19, o  Brasil registra 1.022 novas mortes neste sábado (20), segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conas). O país está próximo de alcançar a triste marca de 50 mil óbitos (já são 49.976 no total).

- Continua após o anúncio -

Nas últimas 24 horas foram registradas 34.666 novas infecções. O país já havia ultrapassado a marca de um milhão de infectados na última sexta-feira( 19). Os expressivos números registrados neste sábado alarmam autoridades, já que os registros dos fins de semana, em geral, são mais baixos pela ausência de repasses de algumas secretarias de saúde.

São Paulo continua na frente com  215.793 infectados e contabiliza 12.494 mortes. Foram 262 mortes e 4.135 novos casos nas últimas 24 horas, em meio a uma reabertura gradual de shoppings e comércios de rua.

Gagliasso reclama do aumento de casos de coronavírus: “Sem Ministro da Saúde”

- Continua após o anúncio -

Na sequência está o Rio de Janeiro, com 95.537 confirmações da doença e 8.824 óbitos. No Ceará, terceiro da lista, os pacientes que pegaram a doença somam 92.156 e os casos fatais chegam a 5.518.

O Brasil segue como o segundo maior foco da doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem mais de 2 milhões de infectados e 119.551 mortes. O país, inclusive, interrompeu os estudos sobre a eficácia do hidroxicloroquina no tratamento de covid-19. Segundo o Instituto Nacional de Saúde estadunidense, após os testes, o medicamento não proporcionou nenhum benefício aos pacientes.

- Continua após o anúncio -
Ato em São Paulo – Fotos Públicas/Elineudo Meira

Sindicatos prestam homenagem a profissionais de saúde e servidores públicos

Em luto, Sindicatos do setor público realizaram nesta manhã deste sábado (20), na Praça Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, um ato in memoriam aos trabalhadores vítimas da Covid-19.

A ação foi realizada respeitando as normas de segurança recomendas por entidades sanitárias, como distanciamento social entre os participantes e o uso obrigatório de máscaras. No ato, um memorial com cruzes e placas foi instalado na praça para simbolizar trabalhadores mortos. O Brasil está prestes a atingir a marca de 50 mil óbitos pelo novo coronavírus, o segundo país no mundo com mais registros.

Ex-Polegar Alan Frank desabafa sobre risco de morte por coronavírus

O país está na primeira posição em número de motes de trabalhadores de saúde e servidores públicos, segundo a Central Única de Trabalhadores. Entre infectados, na última sexta (19), atingiu a marca de 1 milhão de pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 12% desse total são de trabalhadores que atuaram na linha de frente ao combate da Covid-19.

Em número de mortes no Brasil, só de médicos foram 139 profissionais, da enfermagem, 190. Na capital paulista, a categoria do serviço público registra ao menos 54 mortes de servidores.

Abraham Weintraub – Instagram

Abraham Weitraub entra nos Estados Unidos como Ministro da Educação

Depois de muitas polêmicas em sua passagem pelo Ministério da Educação, Abraham Weintraub deixa pasta em uma saída ‘espetacular’. Segundo o UOL, ele conseguiu fugir da Justiça, com a ajuda de Bolsonaro, e um passaporte diplomático a que todos os ministros têm direito.

Com as fronteiras dos Estados Unidos fechadas para brasileiros comuns, por causa da pandemia fora de controle, Weintraub entrou no país ainda como ministro da Educação do Brasil, graças ao atraso da publicação da sua exoneração no Diário Oficial da União.

Hoje no Brasil: País chega a 1 milhão de casos da Covid-19 e São Paulo vai testar 233,7 mil pessoas de populações mais vulneráveis no estado

O presidente brasileiro esperou o ex-ministro desembarcar em Miami, para consumar sua demissão numa edição extra do Diário Oficial da União na manhã deste sábado. Weintraub anunciou sua decisão de sair do país às pressas, no mesmo dia em que foi demitido, alegando que vinha sofrendo ameaças.

A assessoria de imprensa do MEC limitou-se a informar que Weintraub viajou num vôo comercial e “comprou a passagem com dinheiro dele”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.