Portal MSN

Hoje no Brasil: Números do Covid-19 disparam e Bolsonaro detona João Doria, que reage

Enquanto o número de infectados pelo novo coronavírus sobe no país, o presidente faz discurso contra o governador de São Paulo durante videoconferência

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Coronavírus, Jair Bolsonaro e João Doria – Montagem Área Vip

Brasil, 14 de maio de 2020. As notícias que impactaram o país hoje. Vem ficar por dentro com a gente aqui no Área VIP em mais um boletim Área News.

- Continua após o anúncio -

O Ministério da Saúde divulgou na noite desta quinta-feira (14) o boletim com o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil. Já são  202.918 com a doença e o total de mortes chega a 13.993. No último balanço do governo, na quarta-feira, o total de infectados chegava a 188.974 e 13.149 mortes confirmadas.

De acordo com os dados oficiais divulgados pelo Ministério, foram notificados 13.944 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, um crescimento de 7,3%. A quantidade supera o recorde registrado ontem, quando 11.385 infecções foram incluídas no sistema da Sáude.

+ Rede Globo fatura milhões com propagandas no ”JN”

- Continua após o anúncio -

Já em relação às mortes, foram notificados 844 novos óbitos, o que representa um avançõ de 6,4%. Os cinco estados com o maior número de casos da Covid-19 são: São Paulo (54.286), Ceará (21.077), Rio de Janeiro (19.467), Amazonas (17.181) e Pernambuco (15.588).

Em relação ao número de mortes, os cinco estados com a maior quantidade de óbitos são: São Paulo (4.315), Rio de Janeiro (2.247), Ceará (1.413), Pernambuco (1.298) e Amazonas (1.235).

- Continua após o anúncio -
Jair Bolsonaro – Instagram

Bolsonaro faz discurso contra João Doria

Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso contra o governo de João Doria em São Paulo. O presidente estimulou  o empresariado a “jogar pesado” com o governador do estado paulista para evitar o lockdown  como medida de combate ao novo coronavírus.

Em videoconferência promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Bolsonaro disse que há “uma guerra” e disse que existe uma tentativa política de tentar quebrar a economia para atingir o seu governo. “O que parece que está acontecendo parece uma questão política, tentando quebrar a economia para atingir o governo”, disse o presidente.

+ Fernanda Concon, atriz de ‘Carrossel’, gera repercussão ao detonar Jair Bolsonaro

Bolsonaro criticou as medidas de lockdown que passaram a ser consideradas por Doria, um de seus principais adversários políticos.  “Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, tem que chamar o governador e jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo, se continuar o empobrecimento da população daqui a poucos seremos iguais na miséria”, disse

O presidente defendeu a abertura rápida do mercado e providências imediatas para evitar consequências como possibilidade de “caos”, “saques” e “desobediência civil”. Segundo o presidente, neste caso não adiantará convocar as Forças Armadas porque não haverá militares suficientes para atuar na Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

+ Débora Falabella dispara contra Jair Bolsonaro: “Lunático”

Bolsonaro citou o decreto no qual incluiu academias, salões de beleza e barbearia na lista de serviços essenciais. Na semana passada, o presidente já havia incluindo na relação a construção civil e atividades industriais.

João Doria – Instagram

Doria rebate discurso do presidente

O governador de São Paulo não deixou barato a represália do presidente. Minutos depois de a conversa de Jair Bolsonaro  com empresários vazar, Doria  partiu para o contra-ataque. “O presidente Jair Bolsonaro despreza vidas. Ele prefere fazer comícios, andar de jet ski, treinar tiros e fazer churrasco. Enquanto isso, milhares de brasileiros estão morrendo todos os dias”, afirmou. “Acorde para a realidade, presidente Bolsonaro. Saia da bolha de ódio e comece a ser um líder, se for capaz”, desafiou Doria.

+ Paulo Vieira detona Jair Bolsonaro: “Sabia que seria ruim”

João Doria publicou no Instagram o vídeo de sua visita a São Bernardo do Campo, onde inaugurou mais uma unidade de saúde. “Fui questionado sobre os ataques feitos pelo Presidente Bolsonaro contra mim hoje. O Presidente Bolsonaro infelizmente ataca a saúde e a vida de milhões de brasileiros que vivem em SP. Convido o presidente a visitar hospitais e familiares das mais de 4 mil vítimas do coronavírus em SP para entender a triste realidade que ele insiste em ignorar. Precisamos de menos política, menos ódio, mais ação e compaixão”, escreveu na legenda.

Paciente com Covid-19 – Agência Brasil

Covid-19 já fez mais de 300 mil vítimas no mundo

O número de mortes por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus , em todo o mundo ultrapassou a marca de 300 mil nesta quinta-feira (14). O balanço foi realizado pela universidade americana Johns Hopkins.

Até as  14h50, foram registrados 300.074 óbitos desde a primeira confirmação da doença em dezembro, na China. Além disso, de acordo com os dados, existem 4.405.019 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em todo o mundo. Lideram a lista com o maior número de vítimas do Sars-Cov-2: Estados Unidos (84.985), Reino Unido (33.692), Itália (31.368), Espanha (27.104), França (27.077) e Brasil (13.555).

+ Nego do Borel recebe convite para ser vereador no Rio

Em relação aos casos confirmados, a Itália ocupa a quinta posição, com 223.096, seguida do Brasil, que tem 196.375. Os Estados Unidos também lideram o ranking, com 1.400.500 infectados, enquanto Rússia (252.245), Reino Unido (234.431) e Espanha (229.540) aparecem na sequência. A marca de 300 mil mortes é atingida apenas duas semanas depois do mundo contabilizar mais de 200 mil vítimas. O balanço de casos, no entanto, não reflete a real quantidade de pessoas contaminadas já que não há testagem em massa na maior parte das nações.

Até o momento, não há medicamento e nem vacina para combater o vírus. A maioria dos países está adotando o isolamento social como medida para evitar a propagação da doença.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.