Portal MSN

Hoje no Brasil: País registra mais 1.238 mortes por Covid-19, Fabrício Queiroz é preso em Atibaia e Bolsonaro defende ex-assessor do filho

E ainda: Abraham Weintraub deixa Ministério da Educação

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Covid-19, Fabrício Queiroz e Jair Bolsonaro – Montagem Área Vip

O Brasil registrou nesta quinta-feira (18) 1.238 mortes por Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Agora são 47.748 óbito confirmado pela doença. Nas últimas 24 horas também foram registrados mais 22.765 novos caso, resultando em 978.142 pacientes  confirmados do novo coronavírus.

- Continua após o anúncio -

Benito di Paula, de 78 anos, radicaliza ao toma atitude contra o coronavírus

Os estados com maior número de óbitos são São Paulo (11.846), Rio de Janeiro (8.412), Ceará (5.377), Pará (4.395) e Pernambuco (4.057). Ainda figuram entres os com altos índices de vítimas fatais em função da pandemia Amazonas (2.605), Maranhão (1.607), Bahia (1.263), Espírito Santo (1.217), Alagoas (831) e Paraíba (709). Os estados com mais casos são São Paulo (192.628), Rio de Janeiro (87.317), Ceará (82.273), Pará (76.623) e Maranhão (66.091).

Dados da Covid-19 – Ministério da Saúde

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o 2º colocado em número de mortes e de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos. Mas na incidência por milhão de habitantes, quando é considerada a população dos países, o Brasil cai para a 16ª posição. No ranking de mortalidade, quando o número de óbitos é avaliado proporcionalmente ao total de pessoas de cada nação, o Brasil fica na 10ª posição.

- Continua após o anúncio -
Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz – Reprodução Band

Prisão de Fabrício Queiroz ganha destaque na mídia

O ex-assessor e motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso  na manhã desta quinta-feira (18) em uma casa em Atibaia, interior de São Paulo. O imóvel pertence Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). No esquema, funcionários de Flávio, então deputado estadual, devolviam parte do salário, e o dinheiro era lavado por meio de uma loja de chocolate e através do investimento em imóveis.

Hoje no Brasil: Mortes por Covid-19 continuam crescendo e OMS diz que situações no país ainda é muito grave

Durante a tarde, Flávio se pronuciou sobre a prisão do ex-assessor. “Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro”, escreveu no Twitter. O senador ainda disse que se sente injustiçado com a perseguição. “Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto”, afirmou

Jair Bolsonaro – Instagram

Em live, Jair Bolsonaro defende Fabrício Queiroz

O presidente Jair Bolsonaro  acusou autoridades de terem feito uma “prisão espetaculosa” de Fabrício Queiroz.  “Não havia nenhum mandado de prisão contra ele [Queiroz]. Foi feita uma prisão espetaculosa. Pareciam que estavam prendendo o maior bandido da face da terra”, reclamou Bolsonaro, durante transmissão de live realizada pelas redes sociais.

O presidente ainda afirmou que Queiroz não estava escondido. “Ele não estava foragido e não tinha mandado expedido contra ele. Fui avisado de manhã pelo sistema de inteligência particular meu, amigos que eu tenho pelo Brasil todo, e que trocam informações comigo, em especial o que interessa ao nosso Brasil”, completou.

Hoje no Brasil: País registra 1.282 novas mortes de Covid-19, Volta do futebol no Rio tem impasse e Esplanada dos Ministérios é fechada em Brasília

Em outro trecho, Bolsonaro explica o motivo de Queiroz estar em Atibaia. “Por que ele estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde ele faz tratamento de câncer. Da minha parte, está encerrada o caso Queiroz está encerrado”, afirmou o presidente.

Abraham Weintraub – Instagram

Ministro da Educação confirma saída da pasta

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira que está deixando o cargo. O anúncio, que já era esperado há alguns dias devido ao desgaste do ministro com o Supremo Tribunal Federal (STF), foi feito em um vídeo publicado em redes sociais, em que Weintraub aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O ministro afirmou que não irá comentar as causas da saída e disse que irá assumir um cargo no Banco Mundial.

Hoje no Brasil: Novo boletim da Covid-19, Ministro da Educação é multado por não usar máscara e Sara Winter é presa em Brasília

No vídeo, Weintraub diz: “Sim, dessa vez é verdade. Eu estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora. Nos próximos dias passo o bastão ao ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo. Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída. Não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser o diretor de um banco. Eu já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”.

A  situação de Weintraub ficou insustentável no último domingo, quando ele se encontrou com manifestantes favoráveis ao governo na Esplanada dos Ministérios, que estava fechada por determinação do governo do Distrito Federal. Na ocasião, sem máscara, afirmou que já havia dito anteriormente “o que faria com esses vagabundos”, ao responder a um ativista que reclamou que pagava impostos para os “corruptos roubarem”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.