Portal MSN

Hoje no Brasil: País registra 654 novas mortes de Covid-19 e São Paulo planeja avançar na flexibilização

E ainda: INSS anuncia retomada gradual de serviços presenciais a partir de 13 de julho

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Imagem criativa do novo coronavírus – Fotos Públicas/NIAID

O Brasil teve 654 novas mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta segunda-feira (22). Com esse acréscimo às estatísticas, o país chegou a 51.217 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus.

- Continua após o anúncio -

Na reta final da gravidez, Mariana Weickert testa positivo para a Covid-19

A atualização diária traz um aumento de 1,1% no número de óbitos em relação a ontem (21), quando o total estava em 50.617. O balanço também teve 21.432 novos casos registrados, totalizando 1.106.470. O acréscimo de pessoas infectadas marcou uma variação de 1,9% sobre o número de ontem, quando os dados do ministério registravam 1,085 milhão de pessoas infectadas.

Fonte> Ministério da Saúde

Do total, 483.550 pacientes estão em observação, 571.649 foram recuperados e 3.912 mortes estão em investigação. A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4,6%. A mortalidade (falecimentos por 100.000 habitantes) foi de 24,4. Já incidência (casos confirmados por 100.000 habitantes) ficou em 526,5.

- Continua após o anúncio -

Os estados com maior número de óbitos são São Paulo (12.634), Rio de Janeiro (8.933), Ceará (5.604), Pará (4.605) e Pernambuco (4.252). Também apresentam altos índices de vítimas da pandemia os estados do Amazonas (2.671), Maranhão (1.760), Bahia (1.441), Espírito Santo (1.362), Alagoas (903) e Paraíba (784).

Ex-Polegar, Alan Frank, luta contra novo Coronavírus

- Continua após o anúncio -

Os estados com mais casos confirmados da doença são São Paulo (221.973), Rio de Janeiro (97.572), Ceará (94.158), Pará (86.020) e Maranhão (70.689).

Estação Pinheiros em São Paulo – Agência Brasil/Rovena Rosa

São Paulo planeja avançar na flexibilização do isolamento social

Enquanto os casos do novo coronavírus continuam crescendo no país, a capital paulista e a região metropolitana de São Paulo podem avançar para a fase amarela de flexibilização econômica do Plano São Paulo.

O anúncio pode ser realizado na próxima sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB) de acordo com o G1. Segundo  Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, a capital paulista e Grande São Paulo tiveram melhoras da taxa de ocupação dos leitos de internação, com “taxas negativas”, que indicam regressão da doença. “Os números que eu citei é fácil visualizar que são puxados pela melhora das taxas de internação na capital e na Grande São Paulo. São taxas negativas já hoje. O alto número de população nessas regiões impacta fortemente os índices do estado.”

Hoje no Brasil: O país teve mais 641 mortes por Covid-19 e Manifestações em Brasília aconteceram sem incidentes

Questionado se a progressão deve ocorrer na próxima semana, ele confirmou. “A nossa expectativa, acompanhando até a próxima sexta-feira, é que aqui na Grande São Paulo e na capital a gente possa seguir com essa melhora”, afirmou. No entanto, a decisão só será tomada após a análise completa dos dados. “Não consigo cravar porque nós teremos que ver os números do fim de semana até quarta-feira”, disse.

Segundo Vinholi, o estado teve uma queda de 35% no número de internações na última semana em comparação com a semana anterior, estabilidade no crescimento de casos e de mortes.

Agência do INSS – Agência Brasil/Valter Campanato

INSS anuncia retomada gradual de serviços presenciais a partir de 13 de julho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou o atendimento à distância até o dia 10 de julho. O órgão divulgou um plano de retomada gradual de atendimento presencial a partir de 13 de julho, por meio de um protocolo unificado de segurança a ser implementado em todas as agências do país.

As novidades foram publicadas em portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22). O documento apresenta detalhes das diretrizes de proteção aos segurados, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Hoje no Brasil: Covid-19 faz mais 1.029 vítimas e Ato em São Paulo faz homenagem a trabalhadores mortos pela doença

Em um primeiro momento, serão retomados os serviços de perícia médica e avaliação social. Também devem ser priorizados os atendimentos para cumprimento de exigência, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Apesar da previsão de retomada dos serviços presenciais, os segurados devem realizar um agendamento prévio para garantir o atendimento nas agências. Isso pode ser feito pelo telefone 135 ou via internet, por meio do aplicativo ou site do INSS.

O objetivo do Instituto com os agendamentos prévios é evitar as aglomerações, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde (MS). Os serviços que ficarem de fora da primeira fase dos atendimentos presenciais continuam normalmente pelos canais remotos.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.