
O astro britânico Michael Byrne faleceu em 20 de junho de 2026, aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian no dia 30 de junho.
+ Boulos desce a lenha em rival e faz alerta: “Brincando com fogo” – Portal Área VIP
Byrne teve uma carreira de mais de 50 anos, atuando em teatro, televisão e cinema, com destaque em filmes de guerra. Seus primeiros papéis no cinema foram nos anos 1970, em produções sobre a Segunda Guerra Mundial, como A Águia Pousou (1976), Uma Ponte Longe Demais (1977) e O Comando 10 de Navarone (1978).
+ Vidente que previu invasão alienígena anuncia tsunami em 3 estados do Brasil – Portal Área VIP
O papel mais marcante foi o do coronel nazista Ernst Vogel em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), antagonista de Harrison Ford. Nos anos 1990, participou de Coração Valente (1995) e 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997).
Byrne deixou uma marca importante no cinema e uma legião de fãs, especialmente em filmes históricos e franquias icônicas, sendo lembrado por papéis de vilões e figuras militares.
- 1976 – A Águia Pousou
- 1977 – Uma Ponte Longe Demais
- 1978 – O Comando 10 de Navarone
- 1989 – Indiana Jones e a Última Cruzada (como Coronel Vogel)
- 1995 – Coração Valente
- 1997 – 007 – O Amanhã Nunca Morre
Byrne se consolidou em papéis militares e vilanescos, especialmente em produções históricas e franquias de grande impacto cultural. A causa da morte do astro não foi revelada.
DESCANSE EM PAZ.
BOLSONARO SOFRE ATAQUE CARDÍACO APÓS BRIGA DE MICHELLE E FLÁVIO E ESTADO DE SAÚDE É REVELADO
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, em prisão domiciliar, apresentou piora no quadro clínico. Relatório médico enviado ao STF aponta um grave problema cardíaco… LEIA MAIS!





