
O presidente da República dos Estados Unidos da América, Donald John Trump (DJT), sorriu e selou as pazes com o Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo), nesta quarta, dezoito de junho, no país de Victor Hugo.
Trump viu Lula à distância em um corredor, e já sorriu e apontou para o brasileiro. Quando estava na distância suficiente, os dois amigos apertaram as mãos e Trump trocou algumas palavras. “Você está bem, Lula?” [You are okay, Lula?]. Em seguida, ao passar por ele, Trump deu um tapa nas costas do petista e disse: “Bom trabalho” [“Good job”], selando a paz entre os octogenários.
+ Diretor de Dark Horse assume intenção: “Levar Flávio ao poder”
O encontro aconteceu nos bastidores da Cúpula do G7 em Évian, França. O momento representou um contraste com o dia anterior: na foto oficial, os dois apareceram próximos, mas não houve cumprimento ou conversa, evidenciando a tensão entre as agendas.
Em discurso, Lule defendeu a soberania dos países em desenvolvimento, criticou o protecionismo e o unilateralismo das nações ricas, e cobrou responsabilidade diante das desigualdades globais. Ele afirmou que o combate ao crime organizado deve respeitar a soberania dos Estados, em resposta à pressão dos EUA para classificar facções brasileiras como terroristas.
+ Acordo histórico entre Irã e EUA traz esperança de paz ao mundo
O petista também criticou cortes em ajuda humanitária e citou a queda de 23% na Ajuda Oficial ao Desenvolvimento, além da redução de recursos para OMS, UNICEF e Programa Mundial de Alimentos. Enquanto faltam recursos para saúde, educação e combate à pobreza, os gastos militares globais chegam a quase 3 trilhões de dólares por ano.
BRASIL: MULHER TROCA A TAÇA POR DESCONFIAR QUE ESTAVA ENVENENADA E EX-COMPANHEIRO BEBE E MORRE; ELA JÁ TINHA MEDIDA PROTETIVA CONTRA ELE
Taça com veneno: Cabo da Polícia Militar de Pernambuco, José Maria Alexandre da Silva Junior, 40 anos, morreu dentro do apartamento da ex-companheira em Boa Viagem, Recife… LEIA MAIS!






