Neste sábado, dia 29, a Record exibe o último episódio desta terceira temporada do programa 50 por 1. No roteiro, Álvaro Garnero viaja para o Rio Grande do Sul acompanhado de um telespectador do programa: Marco Antonio, de Santos (SP). No site da atração, ele participou da promoção "Vamos Nessa 50 por 1" e ganhou uma viagem com o apresentador.

No região Sul do país, Garnero participa de uma partida de Punhobol com o time da Sogipa, que já foi dez vezes campeão mundial. O jogo de descendência alemã lembra o voleibol. Cada time tem cinco jogadores e eles só podem rebater a bola com o punho ou com o braço.

O apresentador mostra a importância das tradições no Estado. Em um passeio pela capital Porto Alegre, ele encontra com seu Varceli Freitas Filho, último fotógrafo lambe-lambe da cidade. Ele aproveita para aprender sobre o processo de revelação e impressão de fotos.

Outra curiosidade é revelada no programa: Garnero explica como são feitas as famosas bombachas, as típicas calças do homem gaúcho.

Em seguida, ele descobre mais uma tradição: a costela gaúcha, e aprende sobre o corte da carne e o que tem de especial no verdadeiro churrasco da região.

O programa 50 por 1 é apresentado por Álvaro Garnero, sob direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida aos sábados, à 0h30.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here