Portal MSN

Parada Gay reúne milhares de pessoas no Rio

Cerca de 200 mil pessoas participaram no Domingo da Parada do Orgulho Gay, Rio 2003, em Copacabana. O evento foi […]

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Luciana Marques

Cerca de 200 mil pessoas participaram no Domingo da Parada do Orgulho Gay, Rio 2003, em Copacabana. O evento foi organizado pela entidade Arco Íris. Vários trios elétricos alegraram os participantes, do posto 2 até o arpoador. A parada, batizada de GLBTS – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes divertiu o público e chamou a atenção das pessoas para o preconceito que ainda existe por parte da sociedade contra os homossexuais. Para Gringo Cardia, responsável pela campanha “Careta para o preconceito”, onde fotografou mais de 30 artistas fazendo caretas, “o sorriso é a melhor receita contra qualquer tipo de preconceito”.

- Continua após o anúncio -

O ator Luis Salem fez questão de comparecer na parada: “quanto mais manifestações, melhor, já que no nosso país existe preconceito não só contra os gays, mas contra idosos, pobres, negros….”

A estrela de Mulheres Apaixonadas, Camila Pitanga, também demonstrou total apoio a causa dos homossexuais. Ela foi uma das famosas que também fotografou para a campanha de Gringo Cardia. Camila ficou durante mais de uma hora em cima do trio elétrico oficial e contagiou os fãs. Também participaram do evento, artistas como Maria Zilda, Paula Burlamaqui, Elke Maravilha, David Brazil e Amin Khader.

Obs: Breve na Galeria de Fotos

- Continua após o anúncio -

Colaborou: Luciana Marques

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!