
Pela primeira vez em cento e trinta e dois anos, um ministro indicado ao STF – Supremo Tribunal Federal – pelo Presidente da República Federativa do Brasil, teve seu nome rejeitado, nesta quarta, 29 de abril de 2026.
O Senado disse “não” ao evangélico Jorge Messias, com um placar de 34 votos pró e 42 contra. Em 1894, o Marechal Floriano Peixoto teve cinco nomes rejeitados pelo Senado da República em sequência. Teve até um médico, Cândido Barata Ribeiro, que foi ministro do STF por dez meses antes de ser demovido das funções pelos senadores, que concluíram meio tarde que seu conhecimento era apenas no campo da medicina.
+ “Chega, não aguento mais”: Fiuk desabafa após nova música virar piada – Portal Área VIP
A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou mais de oito horas, foi o indicativo do que viria a ser o desastre no placar e também o nível dos nossos parlamentares.
Jorge Messias não é aprovado no STF

Durante a sabatina, Messias destacou o raro caso de mobilidade social que é vitorioso. “Eu sou beneficiário dos direitos sociais que o Constituinte de 1988 levou ao povo brasileiro. Essa é a minha história de vida. E, se consigo chegar até aqui, a partir do concurso público, porque o concurso público pressupõe a impessoalidade, porque o concurso público pressupõe a meritocracia, sem ter parentes no Judiciário, sem ter parentes em nenhum outro cargo…Eu fui a primeira pessoa da minha família a conseguir um cargo público pelo concurso”, disse ele.
+ Lilia Cabral surge pela primeira como Rita Lee; veja – Portal Área VIP
APRESENTADORA DO SBT VÊ VULTO AO VIVO E SE ASSUSTA: “VOCÊS VIRAM?”
Uma apresentadora do SBT levou um grande susto ao vivo e se assustou ao ver um vulto durante transmissão de telejornal em canal de notícias… Leia Mais!





